quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Resenha: SOU da Natura

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Olá pessoal, hoje vim falar da linha de shampoo, condicionador e máscara SOU da Natura, amei esse trio, fiz um vídeo que logo vou postar no Youtube pra vocês, está faltando eu editar rsrs…

O shampoo é bem leve e cremoso, bem hidratnte, vocêss sabem que champoo hidratante é bem dificil né, mais esse shampoo é sim, adorei ele, apesar desse trio não ser específico para cabelos cacheados, o que costumo usar, ameiii, o condicionador é bem cremoso, tem um cheiro super agradavel, espalha facilmente ao longo dos fios, e a máscara da vida aos cabelos, deixa brilhante e sedosos, amei de paixão, com certeza sempre vou estar usando essa linha!!!!

Outro ponto positivo é a embalagem, gente usa até a ultima gota, o que é muito bom, além de fazer bem para a natureza, não é mesmo?

Essa semana estrei postando um video no Youtube sobre o produto, aguardem!!!!

domingo, 4 de outubro de 2015

Varizes

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De olho na sua árvore genealógica!

As varizes são um problema vascular hereditário, e sua origem ainda é desconhecida.

Isso pode gerar defeitos na estrutura das válvulas e das veias, ou em algumas pessoas, diminuir o número de válvulas nas veias, causando uma sobrecarga nas suas funções.

Caso você possua históricos de varizes na família, é melhor prevenir-se. Esses são alguns conselhos para prevenção:

 

Exercite-se!

Ainda que os exercícios não possam prevenir as varizes, os médicos defendem que a atividade física possa diminuir as chances de apresentarmos o problema, melhorando a circulação, o que impede que o sangue não se acumule.

Para exercitar as pernas, é valido qualquer tipo de exercício, como andar de bicicleta, exercícios aeróbicos, caminhada ou corrida, utilizar aparelho de escada na academia ou até mesmo subir e descer as escadas do trabalho no horário de almoço, esses podem ser bons exercícios para as pernas.

 

Perda de peso

Pessoas acima do peso geralmente não podem bombear o sangue das extremidades para o coração de forma eficiente, esse é um fator que provoca o surgimento de varizes.

O excesso de peso na maioria dos casos é sinônimo de sedentarismo, o que significa que os músculos das pernas trabalham menos do que o adequado.

Como resultado, as pessoas acima do peso geralmente não podem bombear o sangue das extremidades para o coração de forma eficiente. Entretanto, os vasos sanguíneos de uma pessoa nessas condições tem mais sangue que uma pessoa magra.

 

Alimentação balanceada

Além de ajudar a manter o peso adequado, uma dieta equilibrada fornecerá os nutrientes que realmente podem ajudar a prevenir as veias varicosas.

Por exemplo, a proteína e a vitamina C possuem componentes de colágeno, parte do tecido nas veias e nas válvulas. Se o colágeno está em boa forma, os tecidos tendem a ser mais resistentes.

Uma dieta balanceada que inclua variedades de alimentos, como frutas everduras, grãos e fontes de proteína magra, é a melhor forma de obter quantidades de nutrientes valiosos. Porém, não podem curar as varizes.

 

Um descanso após ficar em pé

Quando permanecemos em pé o sangue das veias das pernas não apenas realiza uma longa viagem contra a lei da gravidade, como também realiza esse percurso sem a ajuda do bombeamento que os músculos das pernas em expansão e contração podem fornecer.

Como resultado, o sangue acumula-se nas pernas, o que gera o desenvolvimento das varizes.

Se possível, faça pausas regulares para caminhar ou preferencialmente sente-se com os pés para cima. Não se esqueça, quando estiver parado em algum lugar, mude o peso de uma perna para outra e/ou se levante nas pontas dos pés, dessa forma ajudará os músculos das pernas na tarefa de impulsionar o sangue até o coração.

 

Elevar as pernas

Colocar os pés para o alto é bom, mas elevar acima do nível do coração é ainda melhor. É uma maneira de utilizar a gravidade para facilitar a circulação do sangue dos pés e tornozelos até o coração.

Os médicos recomendam a elevação dos pés para aliviar a dor nas pernas e o inchaço. Dessa forma, deite-se em um sofá e apoie os pés no braço (do sofá) ou coloque três ou quatro travesseiros sob eles (ou deite-se no chão e apoie os pés no assento de uma cadeira).  Sempre que possível, eleve as pernas durante dez minutos a cada hora.