sábado, 27 de dezembro de 2014

Sinais do cabelo danificado

cabelo-cacheado-danificado-2

Os cachos começam a abrir e não fazem mais aquela curvinha, não encaixam mais. Os fios ficam porosos e ganham volume. Ao invés de macios e sedosos, os cachos se tornam ásperos, ficam cheios de frizz e embaraçam com facilidade”, explica a especialista.

 

Tratamento

Por serem naturalmente mais ressecados, os cabelos cacheados precisam de atenção e cuidados redobrados, principalmente quando estão danificados. “Para hidratar o cabelo cacheado é preciso de uma ajuda externa, usando cremes sem enxague e hidratantes em uma frequência maior”, explica. Cremes de tratamento devem ser aplicados de uma a três vezes por semana durante o banho e trazem bons resultados em apenas três minutos. 

Quando os cachos voltarem a durar sem manutenção ao longo do dia, é sinal de que estão hidratados

Com os fios úmidos, aplique um condicionador sem enxágue e reaplique ao longo do dia. “Dependendo do grau de ressecamento, é preciso reaplicar o leave-in. É nessa hora que a mulher precisa conhecer o seu cacho e perceber quando ele está pedindo um pouquinho de creme”, afirma. Para os cachos ficarem mais soltos, a dica da profissional é passar o leave-in e amassá-los a ajuda de com papel toalha, sem molhar.

Quando os cachos voltarem a “durar” e não for preciso fazer a manutenção ao longo do dia, é sinal de eles estão bem hidratados. “Também é importante alternar os produtos, pois os cabelos precisam de nutrientes variados. Por exemplo: quem lava o cabelo três vezes por semana, pode ter três linhas diferentes de produtos”. O mesmo vale para os óleos vegetais, como argan e ojon, que devem ser alternados diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário