sábado, 6 de dezembro de 2014

Eles ajudam a afinar a sua silhueta

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Em pouco tempo o VERÃO estará oficialmente aberto, mas as temperaturas já começaram a subir, e com ela o desejo de enxugar uns quilinhos extras. Os recursos utilizados para isso são os mais diversos possíveis, porém, quanto mais saudável, melhor. Eu apresento os ADELGAÇANTES

A palavra ADELGAÇAR significa TORNAR FINO. Ou seja, o mesmo que aquela palavrinha mágica que a maioria das mulheres ama: EMAGRECER. “Os alimentos adelgaçantes são assim denominados porque auxiliam na DIMINUIÇÃO DA RETENÇÃO DE LÍQUIDOS E NA DESINTOXICAÇÃO DO ORGANISMO.Conheça alguns protagonistas desse muito bem-vindo grupo:

ALCACHOFRA

A alcachofra reduz as toxinas no organismo e aumenta a saciedade

Parece uma flor exótica, mas é uma HORTALIÇA. E apresentas muitas vantagens não só para as curvas, quanto para o organismo todo.  “Protege o fígado, atua como tônico DIGESTIVO, DIURÉTICO e é laxativa (não irrita a mucosa dos intestinos). Também é DEPURATIVA(elimina substâncias tóxicas), sendo eficaz na redução do colesterol ruim. É rica em fibras, o que proporciona a sensação de saciedade e favorece o trânsito intestinal, além de auxiliar no emagrecimento. Em 100 GRAMAS DE ALCACHOFRA TEMOS EM MÉDIA 35 KCAL”, diz a especialista. Sem idéias para receita?

BRÓCOLIS

Felizmente, ele combina com várias receitas, e é aceito pelo paladar de muitas crianças. Segundo a nutricionista, “o brócolis contém compostos BIOATIVOS ANTIOXIDANTES, que tem importante ação no combate ao câncer, principalmente o de cólon. Além disso, seu alto teor de fibras é muito importante para o bom funcionamento intestinal. Em 100 G DE BRÓCOLIS HÁ APENAS 33 KCAL”.

COUVE

Ela já entra em cena combatendo a bactéria responsável pelos quadros graves de GASTRITE. Aliada da boa forma, “por seu alto teor de fibras, auxilia na melhora dos casos de prisão de ventre, e confere maior SACIEDADE, além de reduzir o colesterol. Alimento rico em magnésio e enxofre, que trabalham juntos na DESINTOXICAÇÃO do organismo. Quer mais? É pobre em calorias: 1 XÍCARÁ DE CHÁ TEM 36 KCAL”.

RÚCULA

Figurinha carimbada em inúmeras receitas de saladas e sanduíches, pode ser consumida sem medo de ser feliz. De acordo com Madalena “seu sabor picante e marcante, traz apenas25 KCAL EM 100 G. Apresenta propriedades digestivas, diuréticas, e claro, vem cheia de fibras para ajudar na REDUÇÃO DE PESO. A rúcula também combate substâncias cancerígenas,PROTEGE A PELE dos raios ultravioleta, (e ainda a deixa mais bonita), atua purificando o sangue e melhorando a oxigenação, aumentando assim, o nível de energia”. 

PEPINO

Ingrediente curinga no estilo de vida saudável, vai bem nas refeições, se encaixa nas receitas de sucos e ainda faz “um bico” como cosmético de vez em quando. “Ele apresenta importante ação anti-inflamatória e ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL (o colesterol “ruim”). Seu exército de FIBRAS encontra-se principalmente NA CASCA, então pense bem antes de descartá-la. Seu alto teor de água propicia um excelente EFEITO DIURÉTICO, que confere benefícios à pele, como a diminuição dos efeitos estéticos da CELULITE”, salienta a especialista. Agora, quer que ele vire seu herói? Tem apenas 10 KCAL EM 100 G!

BERINJELA

Você escolhe: assada, grelhada ou cozida? Em qualquer uma das opções ela fica uma delícia. “É um alimento rico em água, promovendo efeito diurético. Contém baixas calorias (30 KCAL EM 150 G), por isso colabora nas dietas para PERDA DE PESO e medidas. Seu alto conteúdo de fibras propicia um BOM FUNCIONAMENTO INTESTINAL por aumentar o volume do bolo fecal”.

GENGIBRE

Amigo de todo mundo, o gengibre também se encaixa em receitas tanto para comer quanto para beber. Ele, que é famoso na cozinha oriental, conquistou o ocidente por seu vários benefícios: “Age como ANTIINFLAMATÓRIO importante, principalmente nas vias respiratórias. Promove o EFEITO TERMOGÊNICO, ou seja,  as substâncias contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e agilizando a QUEIMA DE GORDURA. Em 100 GRAMAS HÁ 80 KCAL, contudo, é importante ressaltar que em uma preparação culinária utiliza-se pequenas quantidades, aproximadamente 2 gramas”.

Mesmo com essa grande ajuda, é legal se conscientizar que a PERDA DE PESO é muito mais rápida e gostosa quando você a adota como OPÇÃO PARA VIVER A VIDA. “Alimentos de forma isolada não alcançam resultados satisfatórios. Felizmente, a natureza nos ama e pode nos ajudar, porém os BONS HÁBITOS ALIMENTARES, a PRÁTICA REGULAR DE EXERCÍCIOS FÍSICOS e um ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL, devem estar presentes durante os 365 dias do ano”.

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