quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Quatro truques práticos de make com o corretivo

 

Produto pode substituir o iluminador, fixar o batom, arrumar pequenos erros e até definir a sobrancelhacorretivo_home_img_principal_materia

O corretivo não é apenas um grande aliado na hora de esconder manchas e marquinhas no rosto, ele também pode substituir outros produtos para uma maquiagem bonita e completa. Aprenda quatro maneiras de usar:

ILUMINAR O ROSTO

Faltou um iluminador? Para conseguir o efeito, que é um dos grandes hits do make para o verão, é possível usar o corretivo líquido. “Os pontos mais altos do rosto podem receber o corretivo. Ele deve ser aplicado ANTES DA BASE OU, SE VOCÊ PREFERIR USAR DEPOIS, COM O PÓ SOLTO para igualar a cor. Passe bem pouco produto, cerca de uma pérola, na pálpebra móvel logo abaixo da sobrancelha, locais de marcas de expressão e canto interno dos olhos.


SEGURAR O BATOM

O produto também ajuda a segurar o batom por mais tempo e sem alterar a cor: “ELE EVITA QUE ESCORRA E QUE MANCHE, é ótimo mesmo. Pode passar bem pouquinho em todo o lábio, vai fixar”. Outra dica é usar para APAGAR O CONTORNO dos lábios para aumentar um pouco seu tamanho, passando o lápis de boca um pouco fora do desenho original. 


ARRUMAR A MAQUIAGEM

Borrou? Use o corretivo para limpar o local e não precisar refazer. “Se o borrado for preto, o produto nem sempre consegue 'apagar' e tem que fazer de novo, mas funciona perfeitamente para limpar o batom que ultrapassou o cantinho ou até um sombra mais clara. Quando você tenta limpar o batom vermelho com papel ele borra mais ainda, então USE O CORRETIVO COM UM ALGODÃO e vá limpando levemente”.  


DEFINIR O CONTORNO DA SOBRANCELHA

Para deixar a sobrancelha mais destacada o truque é aplicar o corretivo antes de preenchê-la com lápis ou sombra. “Você pode dar um realce bem legal passando o corretivo acima dela e embaixo, contornando sem pegar os pelinhos. Isso vai destacar a região dos olhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário