terça-feira, 11 de novembro de 2014

Alimentos que ajudam a combater a insônia

alimentos-que-ajudam-a-dormir-melhor-2

Quem sofre com ansiedade, irritabilidade e depressão provavelmente já notou uma grande dificuldade para dormir. Isso porque o sentimento de angústia reforçado por esses problemas impedem que o organismo relaxe e descanse. A boa notícia é que, com ajuda da alimentação, é possível aliviar a insônia e aproveitar melhor o descanso noturno.

Banana
A fruta é rica em triptofano, composto que ajuda o organismo na produção de serotonina, um neurotransmissor que eleva a sensação de bem-estar, relaxa e melhora o humor.

Linhaça
O ômega-3, ácido graxo presente em grande quantidade na linhaça, ajuda a regular os neurotransmissores. Por isso, além de facilitar o sono, o alimento é aliado no combate à depressão, à ansiedade e à irritação.

Laranja
A vitamina C que está na laranja e em outras frutas cítricas ajuda a diminuir os níveis de cortisol, um hormônio que está relacionado ao estresse, por isso, ajuda a acalmar a mente também durante a noite.

Peixe
Peixes como salmão e sardinha, além de também serem ricos em ômega-3, têm na composição o composto taurina, que ajuda o organismo a liberar neurotransmissores que diminuem o estresse.

Amêndoa
A amêndoa também contém triptofano, que estimula a produção de hormônios relacionados ao bem-estar. Além disso, é rica também em minerais que ajudam a combater a insônia, como zinco, ferro e magnésio

Maracujá
Já conhecido por ser um calmante natural, o maracujá tem alta concentração de vitamina C na composição, que ajuda a relaxar e diminui os níveis de cortisol.

Couve
A couve é benéfica para ter uma noite de sono melhor porque atua no relaxamento muscular. Além disso, o alimento é rico em magnésio, mineral que, quando insuficiente no organismo, está relacionado à depressão, insônia, fadiga e outros sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário