quinta-feira, 18 de setembro de 2014

É possível plantas primaveras em vaso?

rua-mediterranea-grecia-primavera-em-vaso-1410899913321_300x420

Qualquer espécie da planta pode ser cultivada em vaso, mas existem variedades anãs, especificas para tal suporte. Contudo, como a primavera é muito vigorosa, os recipientes precisam ter grande capacidade: algo como 70 cm a 90 cm de diâmetro e altura semelhante. Tal espaço é necessário para que as raízes possam se desenvolver melhor. O substrato deve propiciar boa drenagem e aeração, sendo composto por uma mistura homogênea de terra vegetal e areia. 

A irrigação em vasos exige a certeza de que o substrato está seco. Para verificar a umidade, insira um pedaço de madeira (pode ser um palito de churrasquinho) ou o dedo no solo. Em média, a rega a cada dois dias, pela manhã, é indicada. Mas atente-se: a seca, embora não recomendável, é menos prejudicial do que a umidade em excesso. 

A adubação dos vasos é a mesma realizada em canteiros, porém em menor quantidade, para evitar a "queima" das raízes. Mais uma vez, basta seguir as indicações da fabricante, que variam de acordo com a formulação dos compostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário