domingo, 21 de setembro de 2014

Bocas de verão! Conheça as cores que farão sucesso nos batons da estação

 

Laranjas, tons de rosa claros e roxos românticos estarão em alta na temporada de calor

batom_img_principal_materia

A contagem regressiva para as estações quentes já foi iniciada, e já dá para usar alguns elementos que serão hit nessa época do ano -- principalmente na maquiagem. Para quem quer começar aos poucos, a dica é usar batons alegres.

LARANJAS

O laranja já é apontado como a grande estrela da primavera e do verão, e o TANGERINA é o tom que deve dominar as ruas, tanto para o dia quanto para a noite. “Será um dos tons mais usados, não só no batom como em toda a moda”, explica o maquiador e cabeleireiro SÉRGIO SADZ, que tem entre suas clientes a atriz ELLEN ROCHE.

A sua pele deve ser levada em conta na hora de escolher o melhor tom de laranja, e opções não faltarão nas lojas: “Você vai conseguir tons adequados para cada tipo de produção e cada tipo de pele. PARA A PELE NEGRA pode apostar nos efeitos matte, não tão vivos, de preferência os tons pastel ou com marrom, nada muito puro. PARA AS ORIENTAIS o ideal é equilibrar antes o amarelado da pele, puxando para o bege, para poder usar qualquer tom”.  Ao usar uma boca laranja, opte por uma maquiagem nude, terracota ou em tons de dourado nos olhos.

ROSAS

Os rosas não podem faltar no verão, mas dessa vez os pálidos, bem clarinhos, prometem ser o maior destaque: “Os mais vendidos em Nova York no último verão foram esses ROSADOS LEVES, eles têm a cara do verão, a descontração e o frescor da estação”.


Apesar de os clarinhos virem com tudo, sempre há espaço para o PINK E OS TONS VIBRANTES, como o coral, que são aposta certeira no make. “São muito marcantes e é mais fácil de combinar com qualquer tom de pele, até por serem mais alegres. O rosa também é fácil de usar, você pode brincar com qualquer cor de sombra”, revela.

ARROXEADOS


Os roxos fizeram muito sucesso no inverno e isso continua no verão, mas com tons mais claros, apenas puxando para o azul e o roxo. “Os tons de roxo são mais nostálgicos eROMÂNTICOS e continuarão sem intensidade, principalmente no lavanda. Esse será um verão muito cheio de frescor, apesar de ter cartelas vibrantes”, garante.

TEXTURAS E INTENSIDADE

As demais cores ainda terão espaço, são os efeitos que mudam. “O verão é destacado do dia até a noite. O batom será meio termo, nem gloss cheio de brilho e nem o seco total. Vai ser um CREMOSO COM LEVE TRANSPARÊNCIA, que precisa de mais de uma passada para preencher totalmente o lábio”.

CUIDE DOS LÁBIOS

Como o verão pede bocas coloridas e com leve transparência é preciso que os lábios estejam perfeitos. Portanto, nada de deixar de lado a hidratação e a PROTEÇÃO SOLAR. “Antes de passar o batom use o hidratante e aplique o protetor solar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário