sábado, 26 de julho de 2014

Look certo para o seu tipo de corpo

silhuestas_img_principal

Para se vestir  bem e valorizar cada curva do corpo é muito importante sabermos qual é o nosso tipo de silhueta e que tipo de peças nos valorizam ou não. Para isso, aqui estão listadas as características de cada biotipo, com algumas diquinhas para cada uma valorizar mais seu "corpitcho" lindo! 

Triângulo Invertido

A parte superior, os ombros são mais largos que os quadris e pernas. 

Para que seu corpo crie uma proporção, valorize o que você tem de melhor, invista em calças mais largas e saias longas. Use e abuse do decote V e acessórios que remetem à verticalidade do seu corpo, como lenços e cachecóis soltos sem nó, somente encaixados no pescoço sem passar em volta. As calças pantalonas também funcionam muito bem!

É interessante que as peças mais largas fiquem para a parte inferior. Valorizá-las com estampas também é ótimo!

Retângulo

O corpo tem a mesma largura em todos os pontos (busto, cintura e quadril). Assim tem uma aparência reta, consequentemente longilínea do começo ao fim. Usar tecidos fluidos, saias plissadas e calças com bolso podem ser boas opções. Evite as peças muito largas e as golas altas que escondem o corpo.

 

Chamar a atenção para o meio do corpo também é outra possibilidade. O que valoriza a silhueta são as roupas com recortes, criando curvas e dando um efeito ótico super legal.

Use peças que criem um efeito ótico. Deixar a cintura mais fina também cai bem, usando por exemplo cintos ou faixas.

Triângulo

A parte superior do corpo é mais fininha, os quadris e as coxas são mais avantajadas. A dica é usar peças de cintura alta, mangas com detalhes, brincos grandes, maxicolares e lenços. Vestidos transpassados também são uma ótima escolha.

 

Vale brincar com as estampas pequenas e grandes para harmonizar o look: usando as pequenas na parte inferior e as maiores na superior.

Se não quiser evidenciar as partes de maiores proporções do seu corpo evite calças e/ou saias volumosas.

Ampulheta

A cintura é bem marcada, e as larguras de ombros e quadris são proporcionais.

Saias justas e de cintura mais alta ficam maravilhosas. Marcar a cintura é a dica mestre! As calças podem ser retas, ou com a modelagem flare (etilo boca de sino) que traz maior simetria no visual.


Esse estilo de corpo pode abusar de recortes e de roupas coladas que marquem o desenho do corpo. Evite as roupas muito largas... Valorize suas curvas! 

Oval

O quadril é maior que o ombro e busto. Existe uma barriguinha e as pernas sao mais finas. A cintura não é muito marcada na silhueta.
O decote em U é um grande aliado, vestidos e saias na altura do joelho também. Looks monocromáticos ajudam a deixar o corpo mais proporcional. No outono/inverno use blazers e casacos abertos, pois eles criam uma linha vertical.

Quando quiser dar uma disfarçadinha, é bom evitar tecidos muito duros e que não tenham caimento.

Conseguiu ver qual é o seu biotipo? Espero que essas dicas possam ajudar um pouquinho quando você for se olhar no espelho e escolher sua roupa no armário!

Monte um look maravilhoso e arrase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário