segunda-feira, 17 de março de 2014

Truques de beleza com bicarbonato de sódio

bicarbontato-de-sodio-beleza

Aliado das donas de casa na hora da limpeza e até mesmo da culinária, o bicarbonato de sódio também pode ser usado como truque de beleza. A substância ajuda a clarear os dentes, reviver as cutículas e limpeza dos cabelos. Além de ser versátil, o bicarbonato de sódio é barato.

Cutícula

Para hidratar as cutículas a dica é usar uma pasta de bicarbonato de sódio. A mistura pode ser feita com uma colher de sopa do produto e um pouco de água morna. Basta massagear as cutículas usando a pasta.

 

Boca

Para evitar maus odores na boca, basta fazer um bochecho com bicarbonato de sódio. Uma colher de chá de bicarbonato e meio copo d’água ajudam a combater o mau hálito.

 

Mãos

Acrescentar uma colher de chá no sabonete líquido usado para lavar as mãos ajuda a deixar a pele das mãos mais macia. 

 

Axilas

O bicarbonato de sódio pode ser usado no preparo de desodorante caseiro. Com uma colher de chá do produto e um vidro de leite de magnésio é possível obter uma mistura que combate o suor e o mau cheiro. Óleos essenciais podem ser acrescentados a receita para dar cheirinho. 

 

Rosto

Com uma medida de água e três de bicarbonato de sódio é possível obter uma pasta que promove esfoliação leve no rosto. Basta aplicar com movimentos circulares e enxaguar na sequência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário