quarta-feira, 26 de março de 2014

Micose: mais do que um mico

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Mais do que um problema estético, as micoses são mais comuns do que se imagina e também bem mais difíceis de tratar. Nem sempre o uso de sprays, pomadas ou talcos acaba com as feridinhas que se formam entre os dedos, que começam com uma leve descamação e podem terminar em um grande problema.

Estudos com o uso de BBL, Laser de Luz Pulsada de Quarta Geração jogam nova luz sobre o problema. Esse BBL de última geração, que trata o envelhecimento endógeno e exógeno da pele, permite o contato com a area total a ser tratada e é usado principalmente nas micoses de unhas. O recomendado são três sessões a cada três semanas. Os resultados têm sido promissores.

terça-feira, 18 de março de 2014

Opções para trocas inteligentes

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Quer manter a boa nutrição diariamente, que tal 10 trocas inteligentes?

- Refrigerantes por água ou suco de frutas natural e sem açúcar;

- Batata frita por batata assada com alecrim;

- Doces por fruta da estação: é mais doce, mais fácil de ser encontrada e melhor preço;

- Diet e light por menos calorias no prato;

- Sal nos alimentos por ervas frescas como manjericão, manjerona, alecrim, orégano, sálvia, salsa, tomilho, cebolinha. Que tal um vaso na sua cozinha para ter sempre a erva fresca?;

- Comer somente proteínas por equilibrar calorias com diversidade de alimentos para perder peso;

- Excesso de carne por verduras e legumes;

- Comer fora por preparar a refeição em casa, assim terá o controle nos ingredientes e preparo para deixar as preparações mais saudáveis;

- Jejum por fracionar as refeições com alimentos naturais;

- Dieta da moda por dieta personalizada e acompanhada por nutricionista.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Truques de beleza com bicarbonato de sódio

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Aliado das donas de casa na hora da limpeza e até mesmo da culinária, o bicarbonato de sódio também pode ser usado como truque de beleza. A substância ajuda a clarear os dentes, reviver as cutículas e limpeza dos cabelos. Além de ser versátil, o bicarbonato de sódio é barato.

Cutícula

Para hidratar as cutículas a dica é usar uma pasta de bicarbonato de sódio. A mistura pode ser feita com uma colher de sopa do produto e um pouco de água morna. Basta massagear as cutículas usando a pasta.

 

Boca

Para evitar maus odores na boca, basta fazer um bochecho com bicarbonato de sódio. Uma colher de chá de bicarbonato e meio copo d’água ajudam a combater o mau hálito.

 

Mãos

Acrescentar uma colher de chá no sabonete líquido usado para lavar as mãos ajuda a deixar a pele das mãos mais macia. 

 

Axilas

O bicarbonato de sódio pode ser usado no preparo de desodorante caseiro. Com uma colher de chá do produto e um vidro de leite de magnésio é possível obter uma mistura que combate o suor e o mau cheiro. Óleos essenciais podem ser acrescentados a receita para dar cheirinho. 

 

Rosto

Com uma medida de água e três de bicarbonato de sódio é possível obter uma pasta que promove esfoliação leve no rosto. Basta aplicar com movimentos circulares e enxaguar na sequência. 

sábado, 15 de março de 2014

Armário em caixotes de feira

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Olá meninas, que ideia linda para colocar no quarto das crianças, pode apostar esta estante é feita com caixotes de feira a primeira foi pintada com tintas coloridas, são 4 caixotes de cores diferentes.

Preço:

Caixotes: De graça ( pega na feira)

Tinta: galão 3,6 litros 38,00 média do preço

segunda-feira, 10 de março de 2014

Barriga lisinha: treinos de 15 minutos diários ajudam a ter o abdômen perfeito

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Una exercícios aeróbicos, alimentação balanceada e esses exercícios e conquiste uma barriga sequinha

Você desistiu de buscar a barriga lisinha por achar que falta tempo? Pois a boa notícia é que não é preciso gastar horas na academia para conquistar o abdômen dos sonhos: aliando alimentação balanceada e com poucas calorias, caminhadas ou corridas e 15 minutinhos diários de exercícios focados você pode chegar lá.

Antes de começar a se exercitar, é importante saber como funciona a região. “O abdômen é composto por três músculos, que se diferem em camadas sobrepostas e sentidos de fibras musculares opostos, tendo sua origem nas costelas e sua inserção na parte anterior do quadril”.

Pensando nisso, o profissional diz que os exercícios escolhidos devem trabalhar todas essas fibras de maneira eficaz, utilizando os movimentos articulares onde elas são acionadas. A seguir, ele lista as atividades, e monta um treino completo para você fazer em casa.

Reto do abdômen: “é a camada mais externa, acionada na flexão de coluna e flexão do quadril”.

Oblíquo do abdômen: “camada intermediária, acionada na flexão lateral da coluna, rotação da coluna e flexão lateral do quadril”.

Transverso: “camada mais profunda, pouco acionada em exercícios convencionais, utilizado em alguns funcionais de ativação do Core”.

Agende seu treino
Para ter sucesso nos exercícios, é preciso compartimentar a área de atuação, de acordo com as dicas do professor:

Segunda-feira: flexão de coluna.
Terça-feira: flexão lateral de coluna.
Quarta-feira: flexão de quadril.
Quinta-feira: rotação de coluna.
Sexta-feira: pranchas insométricas.

Você deverá fazer de três a quatro séries de cada um, com 15 a 20 repetições por vez. Entre cada série faça uma pausa de 30 a 45 segundos.

Reto abdominal

Reto abdominal: deite com a barriga para cima, coloque as mãos atrás da cabeça e mantenha as pernas flexionadas, abertas na largura dos quadris. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte.

Reto abdominal com os pés apoiados: mantenha a mesma posição do abdominal tradicional, mas ao invés de colocar os pés no chão, eleve-os em um banquinho, sem estender muito os joelhos.

Reto abdominal com braços estendidos: na mesma posição do abdominal tradicional, estique os braços para trás da cabeça e flexione o tronco como um abdominal comum.

Flexão de coluna

Flexão lateral de coluna: em pé, afaste um pouco os pés. Coloque uma das mãos atrás da cabeça e deixe a outra próxima ao corpo. Incline o tronco para o lado que está com o braço elevado.

Flexão lateral da coluna deitada de lado: deite de lado com as pernas flexionadas, como se estivesse sentada. Coloque uma das mãos no chão, estendida na sua frente, e outra atrás da cabeça. Suba o tronco para a lateral e volte.

Flexão lateral da coluna deitada com as costas para o chão: deite de barriga para cima e deixe as pernas flexionadas como se fosse fazer um abdominal. Estenda os braços ao lado do corpo e, sem tirar as costas do chão, flexione o tronco cada vez para um lado, levando a mão em direção ao pé.

Flexão lateral da coluna deitada com as costas para o chão alternado: deite na mesma posição anterior, mas cruze a perna direita por cima da esquerda. Apoie a mão esquerda atrás da cabeça e deite o outro braço na lateral do corpo. Eleve o tronco e leve o cotovelo esquerdo na direção do joelho direito. Terminada a série, repita invertendo a posição.

domingo, 9 de março de 2014

Projeto Rapunzel mês #5–Crescimento

Bom antes de mais nada, vou pedir desculpas por não ter postado sobre meu crescimento no dia correto que é todo dia 6 (seis), eu estou com um problemão, estou com uma espinha gigante e é impossivél eu tirar qualquer “self”.

Para falar um pouco do meu crescimento, estou usando tiaras e presilhas, também estou intensificando minha hidratação, 2 vezes na semana, já que tenho cabelo seco, e ele já está tendo muito volume, e parei um pouco com o tônico de alho gota dourada (para o cabelo respirar um pouco).

Está assim a minha busca ao crecimento rápido, e estou super animada, não vejo a hora de fazer um rabo de cavalo!!!