quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sofrendo para ficar com o make perfeito no calor? Profissional dá as dicas

frescor_dentro_img_principal

Kaká Moraes explica que o segredo está em não deixar excesso de maquiagem

O bronzeado não é a única consequência para a sua pele durante o verão. E é só tentar fazer uma maquiagem para trabalhar ou ir a uma festa para perceber isso, não é? As altas temperaturas da estação favorecem o suor e a oleosidade e, além disso, os poros ficam mais abertos. Para garantir um efeito natural e com bom acabamento, é necessário lançar mão de alguns truques, como conta o maquiador Kaká Moraes. “O uso do primer é essencial, porque ele fecha os poros e prepara a pelepara o make”.

Primer x BB Cream
Se você ainda não entendeu a função de cada produto, é preciso ficar atenta às diferenças, porque um dos principais problemas do verão é ficar com a pele artificial ou carregada e favorecer ainda mais a oleosidade. “O primer é para preparar a pele, principalmente se for usar base líquida ou cremosa depois. O BB Cream é para dar um efeito mágico, três em um: base, pó e corretivo. Não tem necessidade de usar o BB cream e a base”.

Adeus, brilho

Sofre com a pele oleosa e o suor em excesso? Esses incômodos aumentam aquele brilho indesejado e ainda podem fazer com que a maquiagem dure menos. Para driblar isso, o truque do profissional é simples. “Quando perceber que está suada ou mais brilhosa, vale passar um pincel úmido de forma bem suave”. “Assim tira tudo, menos a maquiagem!”.

Ele também indica um produto que pode ser comprado nas perfumarias e levado em qualquer bolsa. “É bacana usar aqueles lenços antibrilho. Tem que passar suavemente em todas as partes que estiverem mais oleosas ou úmidas de suor”.

Derretida, não!

Também muito comum nessa época do ano, o efeito “derretido” pode ser combatido. A primeira medida é não exagerar nos produtos, como a base e o pó, e investir em outros à prova d’água, como a máscara para cílios. Ainda assim, se o suor vencer, o jeito é retocar os pontos necessários. “Tem que tirar onde derreter para retocar sem ficar excesso de produto. O importante é não ter excesso de produto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário