terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Receitas caseiras para manter o bronzeado bonito e saudável

sol_dentro_img_principal

 

Abusar do sol resseca a pele, podendo resultar em manchas e ressaltando as rugas

Nessa época do ano é comum abusar do sol para ficar com a cor do verão, mas isso pode fazer com que a pele acabe ressecada e sem a aparência saudável que você tanto queria. Para manter o bronzeado lindo e não descascar é essencial fazer uso de cremes pós sol, que podem ser feitos em casa com ingredientes naturais e eficazes.

“Depois de se bronzear, é preciso pensar em recuperar os lipídios, que se perdem da camada mais superficial da derme depois de tomar muito sol. O coco é muito bom para recuperar e hidratar intensamente, desintoxicando o corpo graças aos fenóis, além de ser antioxidante e ter propriedades nutritivas”, explica a esteticista Roseli Siqueira, que ensina receitas que devem ser aliadas a uma boa hidratação e alimentação rica em betacaroteno.

Devolver a vitalidade e brilho

Sua pele ficou opaca e sem vida? Então é hora de preparar um creme com coco e óleo para hidratar e devolver a vitalidade.

Ingredientes:
Coco natural ralado;
1 copo de água mineral;
1 colher (sopa) de óleo de gergelim.

Modo de preparo: bata bem no liquidificador até ficar com uma mistura fininha, pegue um coador de trama aberta e passe uma colher para escorrer bem o sumo. Com os pedaços que sobraram no coador, faça uma massagem com movimentos circulares para remover as células mortas. Tome um banho e, depois de secar a pele, use o creme coado massageando bem. A mistura pode ser usada no couro cabeludo e extensão dos fios.

Para quem tem o rosto oleoso, a profissional indica fazer uma segunda máscara em seguida, para remover o excesso e deixar bem sequinho.

Ingredientes:
1 colher (sopa) de fubá;
Água.

Modo de preparo: misture um pouco de água ao fubá, apenas para deixar fácil de espalhar. Massageie o rosto e lave em seguida.

Tirar manchas de sol

“Nas estações quentes é comum que a pele fique mais frágil, o que resulta em multas. Sou totalmente contra os métodos invasivos com ácidos, que não podem ser usados agora. Para clarear, o cacau é uma ótima opção, já que é bastante nutritivo e ajuda a recuperar a melanina”, conta. A aveia, rica em vitamina E, é outra aliada poderosa.

Ingredientes:
1 xícara de leite;
1 colher (sopa) de chocolate em pó (de preferência sem açúcar);
1 colher (sopa) de aveia em flocos.

Modo de preparo: coloque no fogo e misture até diluir bem. Deixe amornar e massageie delicadamente, deixando agir por 15 minutos. Retire com um algodão embebido em chá verde gelado, também rico em nutrientes. Para potencializar ainda mais a ação, e acabar com inchaços, a dica da especialista é molhar uma colher de sobremesa no chá e levar à geladeira. Depois de geladinha, massageie apertando com a parte traseira da colher, olhando para cima, a parte debaixo dos olhos, seguindo em direção às têmporas. Além de acabar com as olheiras, o movimento ajuda a contrair os poros. “Use diariamente por um mês”, completa.

Suavizar rugas e hidratar

Quando a cútis resseca após tomar sol, as ruguinhas de expressão costumam ficar mais aparentes, e podem realmente incomodar. “A pele precisa ter elasticidade, e o mel, que é muito nutritivo, ajuda a recuperar esse viço e brilho. Mas primeiro faça uma remoção das células mortas”, explica.

Ingredientes:
1 colher (sopa) de mel;
1 colher (sopa) de água morna;
Folhas de gelatina.

Modo de preparo: misture bem a água e o mel e passe onde tem mais sinais. Depois, dê batinhas e beliscadinhas nessas áreas para ativar a circulação. Lave o rosto e corte a gelatina em tiras, passando rápido na água morna e colando na pele. Molhe os dedos e passe nas folhas, deixando agir por 15 minutos. Ao final, puxe as tiras e lave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário