sábado, 14 de dezembro de 2013

Quer manter a juventude do corpo? Cremes anti-idade te ajudam

Mitos-e-verdades-sobre-os-cuidados-com-a-pele-estética-tudo-make-01

Os cremes anti-idade já são bastante conhecidos e apreciados para hidratar e prevenir as ruguinhas do rosto, no entanto, o que muita gente esquece é que a pele do corpo também envelhece, e precisa dos mesmos cuidados diários. Esses produtos já são encontrados aos montes nas farmácias, e possuem ativos capazes de hidratar e firmar.

“Os anti-idade para o corpo devem ser usados porque tem propriedades antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento natural. Eles normalmente dão bons resultados”, explica a dermatologista Rosanna Nocito, do Hospital São Luiz. Os frasquinhos podem ser tanto comprados por conta como prescritos por um médico, com uma formulação mais precisa para as suas necessidades.

Quando usar

Assim como qualquer outro anti-idade, essas versões também tem uma faixa de idade específica, e devem ser sempre seguidas à risca. “Acredito que seja mais interessante a partir dos 30 anos. Na faixa dos 20 é melhor que você busque a hidratação intensiva ao invés de recorrer a eles, porque não darão tanto resultado”.

De acordo com a especialista, a quantidade e horários mudam de acordo com o fabricante: existem os de uso diário, para passar durante a noite e os que devem ser aplicados apenas algumas vezes por semana.

Os ativos

Para promover a renovação celular e combater os radicais livres, os cremes devem conter os ativos certos: “pode procurar os que contenham vitaminas C e E, zinco, minerais, colágeno e elastina”. O retinol e o ácido glicólico, que estimula a revitalização da pele, também podem ser usados e prometem resultados eficientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário