quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Faça seu próprio cartão de Natal usando fotografias de toda a família

cartao_dentro_img_principal
Personalizar é simples e deixa a lembrança mais carinhosa

Enviar um cartão de Boas Festas é sempre educado e muito bem vindo, principalmente para amigos e familiares próximos e queridos. Apesar de existirem muitos modelos nas lojas, os prontos nem sempre passam o carinho que você gostaria, e é nessa hora que a fotografia pode ajudar: com alguns truques e muito amor, você pode fazer seu próprio modelo para lembrar às pessoas o quanto elas são especiais.

Além de agradável e carinhoso, fazer essas lembrancinhas costuma divertir os pequenos, e render cliques bacanas para os pais. “O Natal é um momento de alegria e de união em família. Um jeitinho especial para deixar como lembrança de uma festa feliz, além de ser divertido, é através da fotografia. Aqui vale a brincadeira de tirar fotos das crianças para o cartão com gorrinhos de Papai Noel, em frente à árvore toda iluminada e com a família reunida. A criançada adora”.

O cenário

Se a sua casa já está enfeitada para a data, então não é preciso nada além daquilo que já tem e um bom sofá para acomodar a todos. “Se você gosta de fotos mais clean, coloque uma colcha branca na cama e um gorrinho nas crianças, ou outro acessório bem fofo. Próximo à parede, use luzinhas de Natal acesas e tente não usar o flash”, indica.

Os acessórios

Acessórios dão charme ao montar um cartão, principalmente aqueles que lembram a data comemorativa. “Que tal usar orelhinhas de rena? Se você tem um bebê bem pequenininho, pode encontrar em lojas especializadas de roupinha alguns bodies com tema natalino”, aconselha. Os gorros, meias de Papai Noel e cerejinhas também rendem.

Fazendo o clique

Para fotos suaves e mais fáceis de tirar, a dica de Vanessa é usar e abusar da luz naturalcom as janelas abertas, assim você não precisa usar tantas configurações na máquina e ainda acaba com a necessidade de flash. “Se sua câmera não possui o modo manual, ou se você não sabe mexer, é só colocar no modo noturno. Não esqueça de apoiar a câmera, pois usando essa modalidade há maior entrada de luz e qualquer movimento na câmera pode sair borrado”.

 

Tem uma semiprofissional? Ela ensina a configurar: “use uma lente clara e um diafragma aberto. Assim as luzinhas ficarão desfocadas (foto acima), priorizando o primeiro plano”. Na hora de fazer a foto, reúna a família no sofá com os enfeitinhos escolhidos. “Deixe algumas pessoas sentadas e outras em pé atrás dele, e as crianças na frente, sentadas no chão. A árvore pode ficar do lado ou um pouco atrás”.

Caso a família seja pequena, e você tenha um bebê, aproveite para celebrar essa fase tão fofa da vida. “Uma ideia bacana é colocar o bebê dentro de um cestinho em frente à árvore de Natal. Esse será um cartão lindo, um presente que o Papai Noel deixou para você”.

Imprimindo

Depois de bater a sua foto, é hora de pensar em como imprimir. Quem sabe usar programas de edição de imagens pode escrever o textinho sobre a foto e ir até uma loja especializada para fazer a impressão no papel escolhido: são muitas variedades e custam pouco.

Se você não tem talento com essas ferramentas, a dica é pesquisa na internet por modelos já prontos, que façam o encaixe da foto. Existem muitos locais que oferecem esse serviço, como o Optimalprint

Um comentário:

  1. Poxa ..gostei muito do seu blog apesar do meu ser muito diferente gostei muito se poder de uma olhadinha (y) valdsonfilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir