domingo, 10 de novembro de 2013

Formato do rosto determina o design da sobrancelha. Saiba qual o seu

sobrancelha_dentro_img_principal

Manutenção deve ser feita em casa e também o o auxílio de um profissional
Cabelos, pele e maquiagem podem estar perfeitos, mas sem cuidar das sobrancelhas a produção não fica tão bonita. É, esse pequeno detalhe acima dos olhos faz toda a diferença no visual e na expressão, já que trazem harmonia ao rosto. Para que isso ocorra, no entanto, é necessário entender como combinar o formato do rosto com o design ideal das sobrancelhas. “Quando você escolhe um formato errado a imagem fica sem harmonia e pode acabar ressaltando um defeitinho que você não gosta muito de mostrar.

O ideal, para entender qual é o desenho mais indicado ao seu rosto é procurar um designer de sobrancelhas, que fará um estudo sobre as suas proporções e só então começará o trabalho de eliminar pelinhos indesejados.

A manutenção, por outro lado, pode ser feita em casa. “Você deve apenas limpar os pelinhos fora do desenho a cada 15 dias e o design completo deve ser refeito a cada 30 dias”. A visita a um profissional uma vez por mês é importante, de acordo com ela, porque é comum arrancar mais fios que o necessário e modificar o formato.

Analise seu tipo de rosto

Ficou curiosa para saber qual é o desenho de sobrancelha que mais te favorece? A especialista dá algumas dicas rápidas:

Rosto arredondado e mais “cheinho”: fica bem com sobrancelhas com ângulos e fios mais arqueados do centro para o fim.

Rosto oval: deve optar por um leve arqueamento.

Rosto quadrado: vai bem com sobrancelhas retas, encurvadas nas pontas.

Rosto longo: harmoniza com as totalmente retas.

Ajeite errinhos comuns

Errou na hora de fazer a sua? Não se preocupe, existem algumas maneiras de disfarçar. “Você pode usar um lápis próprio para sobrancelha para melhorar o efeito, passando sem excesso, ou usar a micropigmentação”.

A técnica da micropigmentação 3D utiliza agulhas para desenhar fio a fio, deixando o aspecto natural. “Utiliza-se uma pomada anestésica, mas a dor é muito leve apesar das agulhas utilizadas. Qualquer um pode fazer e dura quase dois anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário