quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Curingas do guarda-roupa: saiba como usar três modelos versáteis de jeans

Cortes e cores caem bem em todas as silhuetas e ocasiões

jeans2_dentro_img_principal

A calça jeans é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa feminino, que permite transitar em diferentes ambientes e servir como base para qualquer estilo. Com muitas modelagens e cores às vezes fica difícil decidir qual a melhor para você, no entanto, existem aquelas consideradas curingas, que vestem bem em todas as silhuetas com alguns truques básicos de equilíbrio.

Boot cut

Com a boca um pouco menos larga que a flare, o boot cut é o mais versátil e democrático entre todos os jeans. “Ele é um flare light, que é suficiente para equilibrar a silhueta. Para uma mulher com quadril mais largo, ou com o ombro maior, ele tem essa possibilidade de igualar um pouco as proporções”.

Além de se adaptar a todos os formatos, ela também pode ser usada tanto no trabalho quanto em dias mais casuais. “Para ficar arrumada, poderia ser numa lavagem de média para escura, aí sim vai para qualquer lugar”.

Apesar das mulheres muito altas poderem usar com sapatos baixos, esse jeans fica melhor com um salto médio. “Ele deve cobrir quase todo o salto, deixando um centímetro à mostra na parte de trás”.

Corte reto

reto


Lavínia Vlasak e Dani Bolina com jeans de caimento reto

A calça reta está em segundo lugar na lista de versatilidade, isso porque, como termina na altura do calcanhar, pode ser usada com qualquer sapato. “Para marcar a barra, caso precise, basta provar sem salto que ficará bom com qualquer calçado”, ensina. Para não marcar, opte pelas cinturas médias e tome cuidado com o tamanho. “Não pode ser muito justo, como o skinny, e a cintura deve ficar na linha do umbigo ou no máximo um ou dois dedos abaixo do umbigo para modelar o corpo e esconder as gordurinhas”.

Jeans skinny

Bem justinho e com a boca fechada, o skinny é um bom investimento. “Ele também é muito bacana, e é unanime na balada ou no final de semana, mas pode acentuar muito quadris mais largos”, diz. Para minimizar esse efeito, a dica é investir na cintura média e criar pontos de foco. “Você pode escolher tons mais escuros ou usar um colete ou blusa que enfatizem a cintura, mais presos, e que acabem no ossinho da bacia”. 

As cores

Sua dúvida é sobre as cores? A aposta mais certeira é sempre o escuro, quase marinho, ou o preto. "Eles são muito apropriados para o ambiente de trabalho ou mesmo para uma ocasião não tão casual". 

Os clarinhos, sem detalhe, são interessantes para quem gosta de compor estilos mais casuais, e vale a pena incluir um na sua lista: "Para quem não tem quadril muito largo, e quer um toque despojado, essa é a escolha perfeita". "Um jeans colorido ou estampado também é legal ter, porque deixa o guarda-roupa mais divertido. É o clássico jeans com um novo olhar". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário