segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Mude alguns detalhes na sua casa e... relaxe!

decore-com-papel-de-parede-para-sala-de-estar-586x439

Na luta contra o estresse, vale investir em alimentação, exercícios e hábitos. Mas o jeito que você decora sua casa também pode fazer muita diferença.

Na mesa de centro, menos é mais

Opte pelas mesinhas menores. Dessa forma, você economiza espaço e não atrapalha o fluxo. Evite colocar muitos acessórios em cima da mesa. Nada de exagero!

Use gavetas e reduza a bagunça

Priorize peças com gavetas grandes. O móvel deve ter espaços abertos - para colocar itens decorativos como vasos, objetos ou esculturas - e espaços fechados, com portas e gavetas para guardar os outros itens. Isso é primordial em uma decoração harmoniosa e confortável.

Móveis antiestresse

Escolha móveis práticos para guardar objetos e reduzir a poluição visual da casa: projetar corretamente o espaço e o mobiliário evita a bagunça na sala. O recomendado é ter móveis com tamanho adequado para armazenar os objetos, como as estantes.

Luz e circulação criam harmonia

Um ambiente limpo e arejado é fundamental para que haja harmonia na decoração. Caprichar na limpeza e ter bom espaço de circulação é necessário, mesmo em ambientes menores. E invista também na iluminação. A luz é essencial para tornar o ambiente confortável e convidativo – durante o dia, a janela pode fazer esse papel. À noite, luminárias estrategicamente posicionadas conferem serenidade ao ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário