domingo, 20 de outubro de 2013

Florais são a cara da estação. Use em diferentes silhuetas e ocasiões

 

floral1_img_principalFernanda Lima, Giovanna Lancelotti e Fernanda Machado apostaram nos

Os florais já são clássicos do guarda-roupa feminino na primavera e no verão. Com diferentes padronagens, eles podem compor looks românticos e delicados ou modernos e cheios de ousadia. Neste ano, as flores invadem as ruas com uma pegada diferente, mais sóbrias e com combinações inusitadas. “O que será hit é o menos infantil e com menos delicadeza, com tamanhos maiores e cores mais sóbrias, quase invernais. Também veremos muito contraste, apelo mais tropical e o floral misturado ao bicho na mesma impressão”.

Vestindo o floral

Para quem está um pouco acima do peso, a dica é equilibrar o look procurando por aqueles com fundo escuro. Se isso não te agrada, também é possível recorrer a outros recursos. “Você pode usar o floral na parte do corpo que é menor, ou procurar as claras, mas com baixo contraste entre as cores, porque o cérebro entende isso como um liso, já que o olho busca sempre o contraste. As flores mais aglomeradas, bem próximas uma das outras, também não aumentam porque não fazem a linha horizontal no corpo”.

floral2

As atrizes Juliana Paiva e Marina Ruy Barbosa com estampas florais delicadas

para as bem magrinhas, que querem aumentar um pouco a silhueta, o melhor jeito é ir na contramão. “Opte por florais de fundo claro, mas bem vivos, como o branco puro, o amarelo, o verde lima. Também é interessante usar estampas com alto contraste de cores e flores maiores e mais espaçadas”.

Se você vai colocar na calça, fique de olho no corte para ter certeza de que ele não te achatará. “Ela achata se o floral for desses que aumentam e se o corte não valorizar o corpo da mulher. Quem é baixinha deve evitar os modelos pantalona”, adverte. Para alongar, que o melhor é apostar nas flores com tendência mais vertical.

O tecido certo

Escolher um bom tecido também é de grande ajuda na hora de compor a silhueta feminina. “Os tecidos mais cheios alargam, tem que lembrar que tudo que arma vai aumentar o corpo. Para quem quer afinar, o melhor é procurar por tecidos mais caídos e rentes, como a viscose, viscolycra e os crepes de seda, que caem pesados”.

Em todas as ocasiões

O floral é bastante versátil, e pode ser usado em diferentes momentos. “Quanto mais tropical menos formal ele é, porém, é muito bom para passar a mensagem de receptividade, alegria e descontração”, fala. Para o trabalho, a dica é buscar pelos blazers estampados, mas cuidado com as cores: “os tons mais sóbrios nos blazers funcionam muito bem, já que é o clássico da alfaiataria versus o delicado e feminino do floral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário