segunda-feira, 28 de outubro de 2013

6 maneiras de prevenir e disfarçar pontas duplas

Corte não é a única solução. Cuidados básicos ajudam a retardar o aparecimento do problema

evitar-pontas-duplas-650x350

 

As pontas duplas são o pesadelo de qualquer mulher que goste de manter as madeixas longas. Exceto pelo corte periódico, são poucas as alternativas capazes de acabar com o problema. Avelaterpia, processo que queima as pontas dos fios com a chama da vela, é uma das opções. Porém, o procedimento pode acabar saindo bastante caro.

Pontas duplas: o que fazer

1 – “Depois que a ponta dupla ‘abre’, ela não volta mais ao normal. É possível disfarçar, mas a prevenção e o corte são as melhores soluções.”

2 – “O silicone, ou sérum, atua como uma maquiagem para o cabelo. Você passa para unir as pontas, dar brilho e controlar o frizz naquele momento. Porém, ele também serve para prevenir o problema, uma vez que forma uma película de proteção ao redor dos fios e evita que eles comecem a abrir.”

3 – “Quando for ao salão para um corte de cabelo, preste atenção: a tesoura deve estar bem afiada, caso contrário, pode criar mais pontas duplas. Evite também desfiar o cabelo com a navalha se seu fio for frágil, pois ele pode partir.”

4 – “Pontas duplas são inimigas do liso. Quanto mais reto for o corte, mais em evidência elas estarão.”

5 – “Química e tintura deixam o cabelo ressecado e quebradiço, o que gera pontas duplas. Fazer hidratação com queratina uma vez por mês ajuda bastante na prevenção do problema.”

6 – “Os fios também queimam no sol e, assim como a pele, ficam mais frágeis, sujeitos a desenvolverem pontas duplas. Na praia, use um leave-in com protetor solar e nunca deixe os cabelos secarem com água do mar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário