quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Saia do básico! Delineadores coloridos e metalizados alegram o make

delineador_dentro_img_principal

Acabamentos brilhantes e com cores vibrantes são a cara do verão

O delineador é um dos itens indispensáveis na nécessaire de quem gosta de maquiagem, e com a chegada do calor e dos looks coloridos e vibrantes, abre-se espaço também para um olhar mais inusitado e cheio de alegria. O preto tradicional enfim começa a sair de cena para dar lugar a vários outros estilos, que renovam esse produto básico e deixam o visual ainda mais “fresh”.

“Hoje em dia a maquiagem está mais livre e o delineador colorido vai muito bem para pessoas mais modernas e despojadas. As mulheres estão usando e vai virar hit no verão até mesmo para o dia a dia, porque fica bonito e diferente, mais alegre. É um jeito de não ficar na mesmice”.

Com que cor eu vou?

Não existe uma regra para escolher a melhor cor para você, embora algumas possam te favoreçam mais. Os branquinhos, promessa da estação mais quente do ano, ficam melhores nas peles mais escuras, pelo menos quando a ideia é mesmo que ele apareça. “O branco pode se perder na pele muito clara, e ficar discreto demais. As branquinhas devem ousar mais na cor, com mais brilho”.

Dia e noite vibrantes

Como o verão pede muita cor, esses novos delineadores não são exclusividade da noite e podem ser usados para compor diferentes visuais. “Vai depender do resto da maquiagem. Para o dia, aposte em delineador colorido com uma pele leve, máscara para cílios normalmente, e um batom mais sutil, com tons nude e de boca”.

Caso você queira usar o batom vivo com delineador durante o dia, o segredo está no tamanho do traçado: “uma pele bem feita, com um blush saudável e com o delineador puro cai bem, mas ele pode ser mais fino e discreto. Para usar sombra, é bom usar uma cor bem próxima a do delineador”.

Para a noite, invista na combinação de várias cores, principalmente para um evento especial, bem despojado e moderno. “À noite pode usar tons mais fortes, com a boca mais chamativa, com um batom vermelho, ou os laranjas, que estão super em alta. Pode até fazer uma sombra com tons mais fechados e escuros”.

Olhar metalizado

Os delineadores dourados e prateados também têm vez no make, principalmente quando se quer um estilo ainda mais ousado. “O dourado fica melhor para as morenas, e o prata mais livre. Pode até usar para o dia, mas ainda acho mais apropriado deixar para a noite”.

Preto reinventado

Se você é fã do preto, saiba que ele também entrou nessa onda de novidades: existem versões com um toque metalizado ou com glitter para renovar o clássico. “Ele dá um efeito mais iluminado. O legal é fazer o traço mais grosso para aparecer mais e ficar com o olhar mais evidente. Só precisa cuidado para a sombra não brigar com ele”.

Durabilidade

Como o verão costuma derreter a maquiagem, para não estragar o seu traço antes do final do dia alguns cuidados são essenciais, como procurar por produtos à prova d’água. “Colocar um primer de sombra e aguardar cerca de três minutos antes de aplicar o delineador também ajuda muito a segurar por mais tempo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário