terça-feira, 24 de setembro de 2013

Exercícios Para Ganhar Massa Muscular

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Exercícios para ganhar massa muscular devem ser feitos a fim de construir massa muscular mais rapidamente, com exercícios básicos de sessões intensas.

Um programa de musculação para ganhar massa muscular não é diferente de um programa de musculação convencional, no entanto, para ganhar músculo mais rapidamente, é possível alterar significativamente o seu treino.

Aqui estão alguns exemplos para treinar:
- Use exercícios básicos.

Os exercícios básicos são os mais eficazes para aumentar a massa muscular, são muitas vezes poliarticulares, ou seja, vão trabalhar vários músculos e articulações ao mesmo tempo.

A estimulação é óptima com este tipo de movimento. Além disso, estes exercícios de treino permitem levantar muito mais peso do que com exercícios de isolamento.
Eles são uma excelente forma de estimular os músculos de maneira rápida e eficiente permitindo a estimulação máxima num mínimo de tempo.
Ao treinar, tentamos ganhar peso e volume rapidamente. Para ter sucesso, temos de nos concentrar nos músculos grandes, são eles que vão fazer ganhar peso mais rapidamente. Os músculos maiores são aqueles que farão com que adquira mais massa muscular à medida que vai progredindo. Deixe os pequenos músculos, como os dos antebraços, e tente não direccionar-se para estes tipos de músculos.

A estimulação indirecta do resto do corpo será reforçada, trabalhando os músculos grandes. Os pequenos músculos em redor serão igualmente solicitados, não será necessário perder muito tempo nem energia, para treiná-los.

Além disso, cada músculo trabalhado envia um sinal anabólico para todos os outros músculos do corpo através do sistema circulatório. Quanto mais o músculo é trabalhado, maior é o sinal. Logo, os pequenos músculos aproveitarão esse mesmo sinal, apesar de não serem treinados directamente.
O objectivo dos exercícios para ganhar massa muscular não é o de aumentar a força ou a resistência. Portanto, não faça séries muito curtas ou muito longas, mas séries médias para favorecer a construção muscular.

Durante o ganho da sua massa muscular, vai comer mais, terá então mais energia disponível e maior capacidade de recuperação, tanto entre séries como entre as sessões.
Deve aproveitar a oportunidade para treinar com mais intensidade e talvez com mais frequência. A sua energia e a sua capacidade devem ser utilizadas para levantar mais peso fazendo treinos mais intensos.
Tal como acima referido, o objectivo não é aumentar a sua resistência, mas sim, sua massa muscular. Logo, as séries devem ser o mais estimulante possível e mais intensas. Portante, não hesite em aumentar o seu tempo de descanso entre as séries.
Os músculos devem repousar longamente depois de uma sessão de treino de modo a estarem mais receptivos a uma próxima sessão. Reajuste o seu plano de treino a cada 15 dias, se não conseguir ganhar peso, altere a ingestão de calorias gradualmente ao longo dos meses e dos resultados obtidos.

Faça uma alimentação adequada, é necessário conhecer os alimentos ricos em proteínas, hidratos de carbono e lipídios.

Coma hidratos de carbono, sobretudo se for uma pessoa magra cujo metabolismo sendo rápido ou muito rápido, o ganho de massa muscular é difícil.

Não deve fumar, nem ingerir álcool e ter uma alimentação saudável, descanse bem, o corpo precisa de descansar e somente assim conseguirá ganhar massa muscular.

Um comentário:

  1. oie adorei as dicas, to trabalhando nisso. Quero ficar com pernocas.hehehe
    bjus
    www.monikinhaflor.com.br

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