domingo, 29 de setembro de 2013

Casamento feliz é sinônimo de uma vida mais longa e mais saudável

jantar_img_principal_img_principal

Brigas e discussões nunca são boas para o relacionamento, mas e se forem ruins também para a sua saúde? De acordo com um novo estudo, casamento feliz é sinônimo de uma vida mais longa e mais saudável, enquanto as brigas podem minar o seu sistema imunológico.

Publicada na Journal of Marriage and Family, a pesquisa observou a felicidade marital de 1681 pessoas e como ela afetava a saúde física de cada uma delas. Os participantes responderam 11 questões, que perguntavam quão felizes eles eram em vários aspectos da vida a dois, como compreensão e atividades em conjunto. Ao final, foi descoberta uma conexão entre os casamentos saudáveis e conturbados, e também percebeu-se que as atividades de construção do amor, como encontros regulares entre marido e esposa, poderiam melhorar a saúde de um paciente doente.

Também foi perguntado como eles lidavam com problemas como raiva e infidelidade, e a saúde avaliada como excelente, boa, mediana ou ruim. O resultado? Tristeza e doenças andam lado a lado, assim como os seus opostos. Os voluntários foram divididos em grupos de 18 a 39 anos e de 40 a 55, e as diferenças foram pequenas, com os mais jovens tendo melhor saúde, mas mais problemas conjugais. Mesmo assim, os cientistas acreditam que os resultados são os mesmos a longo prazo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário