quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Aprenda o passo a passo de uma prateleira feita com caixa de feira

prateleira_dentro_img_principal

Pallet com ganchos pode ser usado para guardar xícaras e outros utensílios
 

A reciclagem, além de ajudar na preservação do planeta, também pode ser uma ótima solução para renovar a decoração sem gastar muito. Entre os materiais mais versáteis está o pallet, a famosa caixa de feira, que pode ser usada para criar uma gama enorme de objetos, que vão de mesas de centro a criados mudos charmosos. Para você pendurar suas xícaras e utensílios domésticos com mais graça, e alguns poucos reais, a artesã Verônica Kraemer, do Além da Rua Atelier, ensina a fazer uma prateleira simples.

passo1

Passo 1: comece a transformação lixando bem o seu pallet para tirar as farpas e sujeiras que podem existir. Em seguida, meça o espaço de onde quiser fazer as prateleiras e corte sobras de compensado de madeira no tamanho.

passo2

Passo 2: Para fixar bem a madeira, fixe as prateleiras com pregos grandes e, se quiser, ganchinhos para pendurar panos ou canecas. Depois, pinte a caixa com a cor escolhida. Nesse caso, foi usado o branco, com duas demãos de tinta PVA. Você pode fazer com um rolinho pequeno e um pincel para as áreas onde ele não alcança.

passo3

Passo 3: se quiser outra cor, passe por cima do branco e decore como preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário