domingo, 15 de setembro de 2013

Água a melhor hidratação para pele

agua_copo_dentro_img_principal_img_principal

Sem dúvida alguma a água é um dos nutrientes indispensáveis para que você esteja vivo, e muitos são os benefícios listados que sua ingestão traz, entre eles, o principal é a hidratação da pele, que nesse caso, acontece de dentro para fora.

Água X hidratação da pele, e supreendentemente, ele encontrou apenas um estudo sobre os efeitos, a longo prazo, da ingestão de água sobre a pele, e não suficiente, os resultados ainda eram contraditórios.

Como a água não pode ser patenteada, não é nada fácil encontrar alguém disposto a financiar um estudo desse tipo, já que nenhum resultado seria viável economicamente para cobrir os custos do investimento inicial, como a produção de algum remédio ou cosmético, por exemplo.

O estudo encontrado por Wolf comparava pelo período de 4 semanas a ingestão de água mineral e água da torneira. O resultado mais evidente apontava que quem ingeriu água de torneira apresentou um aumento da densidade da pele em relação aos que ingeriram água mineral, porém, não foi encontrada nenhuma diferença na suavidade da pele ou das linhas de expressão dos participantes. Naturalmente, a desidratação é um mal que afeta a pele, sim! Se você não bebe água, a elasticidade da sua pele fica comprometida, bem comprometida, e isso é só um dos efeitos negativos. A aparência jovem da pele está muito mais relacionada  com fatores como exposição ao sol, danos causados por álcool e cigarros e exposição ao sol do que a superingestão diária de água.

De qualquer maneira, ingerir vários copos de água por dia continua sendo uma prioridade vital para todos, pois existem muito outros benefícios, que mantêm você viva e saudável, como: a melhora do desempenho dos rins, ajuda na absorção dos nutrientes e manter a temperatura do corpo regulada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário