domingo, 4 de agosto de 2013

Iorgute Grego Original

iorgurte

Olá meninas depois de uma vasculhada na net, vi inumeras receitas de iorgute grego, testei várias e nenhuma tinha o sabor do grego.

Lembro da primeira vez que comi o grego da vigor, na hora senti dois sabores que todas as receitas da net não tinha o primeiro é o creme de leite, dou meu braço se não tem creme de leite no iorgute grego e o segundo ingrediente é o leite em pó, senti esses sabores e nenhuma receita da net tinha, fiz o teste e deu certo, vamos a receita????

INGREDIENTES:

1 pote de iorgute natural

1 litro de leite de sua preferencia

1 caixinha de creme de leite

4 colheres de leite em pó

MODO DE PREPARO:

Faça o iorgute como costuma fazer, eu faço na iorgutera fun kitn do shoptime, tenho ela uns 5 anos, muito facil de fazer, coloca o iorgute e o leite e deixo na tomada de noite, quando acordo já esta pronto.

Depois de feito o iorgute é hora de dessorar (tirar o soro) para ficar com aquela consistencia cremosa do grego, eu faço isso com cuador de café de nilon (só utilizo pra isso), acho mais higienico que pano!!!

Deixe dessorando na geladeira!!!Depois de dessorado umas 6 horas, você acrescenta o creme de leite e as 4 colheres de leite em pó, bata na batedeira até ficar com a consitencia de chantily, não vai demorar muito, só uns 5 minutinhos.

(Iorgute grego contém mais calorias, não foi feito para dietas, se quiser pode ultilizar iorgute e leite desnatado e creme de leite ligth, não garanto o mesmo sabor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário