sexta-feira, 19 de julho de 2013

Conectados Maioria dos pais usam redes sociais para falar com os filhos

note-interna_img_principal

A tecnologia está muito presente no dia a dia das pessoas e ela já toma uma grande proporção na vida das famílias. De acordo com um novo estudo, sete a cada 10 pais usam as redes sociais para conversar com os seus filhos, e um a cada 10 não tem conversas significativas com as crianças quando se falam pessoalmente.

A pesquisa, realizada na Inglaterra, descobriu que a média de conversas presenciais entre pais e filhos é de apenas seis por semana, enquanto pela web são enviados cinco e-mails, três postagens em murais e dois comentários em fotos nas redes sociais. Mais de um terço dos entrevistados disseram também ter entrado nos sites Pinterest e no Instagram para entender melhor o que as crianças fazem em suas horas vagas. 

Além disso, a internet tem sido uma forma de monitorar o comportamento. 62% dos pais admitiram que checam os links que os filhos compartilham na rede pelo menos uma vez por dia. Dos que monitoram os interesses das crianças, 80% disseram que isso ajuda no relacionamento com elas, já que passam a saber suas preferências. 

Apesar da vigilância, 98% dos entrevistados revelaram que não gostariam realmente de se classificarem como “amigos” ou “seguidores” de seus filhos, e que só fizeram isso porque era o único jeito de terem respostas mais rápidas. De acordo com os pesquisadores, os resultados mostram a importância dos pais usarem a tecnologia a favor da segurança das crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário