segunda-feira, 3 de junho de 2013

Quer investir o seu dinheiro? Conheça outras opções além da poupança que podem te ajudar na rentabilidade

cofre_dentro_img_principal

Saiba como fazer o dinheiro render para realizar os seus sonhos

Vender um carro, retirar o fundo de garantia ou até mesmo economizando o salário são forma de juntar aquele dinheiro suado e partir para um investimento. A dúvida fica por conta do que investir que seja seguro e que tenha uma boa rentabilidade. Para esclarecer e te direcionar para o investimento que mais se encaixa com as suas necessidades e que fuja da tradicional poupança, duas especialista financeiras conversaram com o DaquiDali e apontaram as opções existentes.

Investir em algo é ter o reflexo do seu esforço no trabalho e te traz satisfação pelo feito”.

É muito importante para qualquer investimento, a pessoa fazer um planejamento do que ela quer com o investimento, ou seja, se é a curto, médio ou longo prazo, e qual o objetivo com o mesmo, para assim escolher o que mais se encaixa”.

Imóveis

A médio e a longo prazo, investir em imóveis na planta é um ótimo negócio para se obter uma rentabilidade grande. “Você pode comprar esse imóvel na planta direto com a construtora por um preço bem menor do que ele já pronto, assim, quando o mesmo estiver concluído, você terá em suas mãos um investimento que vale muito mais”, explica Roberta. Como em todo investimento, este também requer alguns cuidados antes de entrar. “É importante você fazer uma pesquisa da construtora, ou seja, pesquisar na internet , perguntar para outras pessoas, tudo para saber se a mesma cumpriu prazos e se tem qualidade”, aconselha.

Bolsa de valores

A bolsa de valores é muito conhecida pelos autos investimentos de empresários. Porém é também um lugar onde uma pessoa física possa fazer a sua aplicação. “O rendimento geralmente é alongo prazo, depende em que empresa a pessoa investiu”, explica Aline Rabelo. “Na bolsa de valores, você pode encontrar empresas que tenham uma boa rentabilidade que supere até a sua renda mensal”, frisa. A coordenadora também conta que é importante uma boa avaliação da empresa, para ver se a mesma obtém lucros consistentes e se é uma boa pagadora dos dividendos.

Tesouro direto

Ainda pouco conhecido, o Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA que segundo a consultora Roberta é investimento seguro e a retirada do dinheiro pode ser em qualquer tempo. “Como o dinheiro fica com o governo, as chances de ele falir com o seu dinheiro são bem menores”, lembra. O importante aqui também é você pesquisar no próprio site do programa o investimento que mais se encaixa com o seu perfil e suas necessidades. “O legal é você começar investindo baixo, para avaliar os rendimentos, se você obtiver um bom resultado, ai vale a pena investir uma quantia maior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário