quarta-feira, 8 de maio de 2013

Esfoliantes naturais deixam a pele bonita e saudável. Faça em casa!

mascara_dentro_img_principal (1)

Para ter uma pele linda e bem cuidada, fazer uma boa esfoliação é indispensável. Ela livra o rosto de uma série de problemas comuns, como a oleosidade excessiva, os cravos e a pele morta.  A melhor parte é que não é preciso recorrer a produtos industrializados e que vão pesar no bolso: esfoliantes naturais podem ser feitos em casa com receitas naturais.

A esfoliação deve ser feita semanalmente em peles oleosas e a cada 15 dias nas secas, principalmente antes de outros procedimentos, como bronzeamentos, massagens redutoras e até mesmo depilação. O ideal é que você higienize e seque muito bem o rosto antes de aplicar as misturas. “A higienização é fundamental para um bom resultado”, diz Luciane Oliveira, esteticista do Studio Blowout, que te ensina receitas poderosas para usar no conforto do seu lar. 

mel_dentro

Esfoliação facial com mel

Ingredientes:

1 colher (sopa) de mel para ½ colher (sopa) de açúcar refinado.

Preparo: O açúcar deve ser peneirado e misturado ao mel até que forme uma mistura homogênea. 

Uso: Essa esfoliação é indicada principalmente para as peles mistas, para equilibrar a oleosidade do rosto. Logo após misturar os ingredientes, aplique imediatamente usando a ponta dos dedos, em movimentos leves e circulares. Deixe agir por três minutos e lave abundantemente. Finalize hidratando a região.

aveia_dentro

Esfoliação de aveia para o rosto

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de aveia em flocos;

2 colheres (sopa) de mel.

Preparo: Misture bem o mel e a aveia.

Uso: Essa receita é indicada para pessoas que tenham a pele sensível. Aplique no rosto com movimentos circulares, sempre usando a ponta dos dedos. Assim que terminar a massagem, lave com bastante água. Hidrate bem a pele. 

Esfoliação para o corpo

Ingredientes:

10 colheres de fubá;

½ copo de óleo de amêndoa. 

Uso: Após misturar bem, aplique em movimentos circulares, que devem ser mais intensos nas áreas do joelho, cotovelo e nádegas, onde existe uma concentração maior de células mortas. Se a sua pele é oleosa, pode usar uma bucha natural. Ao final, enxague bem todo o corpo e use um hidratante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário