segunda-feira, 15 de abril de 2013

Crianças brincam menos fora de casa do que seus pais, comprova ciência

crianca-computador_img_principal
Crianças brincam menos fora de casa do que seus pais, comprova ciência

Tempo de brincadeiras ao ar livre é de apenas 5.5 horas durante a semana

Crianças preferem brincar no computador a se aventurar no quintalStock.XCHNG

As crianças brincam ao ar livre pelo menos metade do tempo que seus pais quando eram pequenos, revela um novo estudo realizado com duas mil pessoas. Os pequenos preferem ficar dentro de suas casas assistindo televisão, brincando no computador e usando a internet

Os pais, que eram crianças entre os anos 1970 e 1980, aproveitavam mais de duas horas brincando fora de casa por semana, e cerca de nove horas durante os finais de semana. Atualmente, crianças passam apenas uma hora fora dos lares nos dias úteis. A média dos entrevistados para a pesquisa era de cerca de 10h26 de diversão ao ar livre, o dobro do que seus filhos.

A pesquisa também revelou que 40% dos pais gostariam que as crianças passassem mais tempo fora, e 58% disseram que seus filhos parecem não aproveitar tanto quanto os amiguinhos. 43% dos adultos contaram que os pequenos preferem assistir à televisão a sair de casa com os colegas, enquanto 42% preferem os jogos para o computador. Os adultos revelaram ainda que os filhos gostam mais de navegar na internet, ouvir música e até mesmo fazer a lição de casa do que se aventurar no quintal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário