quinta-feira, 21 de março de 2013

Saiba usar as principais tendências de maquiagem para o Inverno 2013

make-interna_img_principal

Estação terá olhos e bocas coloridos e com muita ousadia

Falta pouco mais de um mês para o início do Outono e já começam a pintar por aí as tendências para o Inverno 2013. Para te deixar preparada para arrasar na estação, o DaquiDali buscou o que vai ser hit nos makes, como cor, olhos marcados e muita ousadia. 

O maquiador Rodrigo Schumann, do Salão Tonicha, diz que mais uma vez o inverno chega bombando, com destaque para os olhos, mas sem esquecer da boca. “A estação pede cor, mas é preciso ter harmonia. Se optar por uma boca marcante, vá de olhos mais sóbrios”, aconselha.

r-lateral

Foco nos olho
O olhar ganha um belo colorido, contrariando o que comumente se espera para o friozinho. “A pedida é mais vibração e expressividade, com delineadores e sombras lilás, esmeralda, azul e tons terra”, afirma Rodrigo. Outra boa aposta são as sombras rosa avermelhadas, como a utilizada no visual apresentado por R Rosner na São Paulo Fashion Week (foto a esq.). Nos cílios, máscara para alongar finaliza o look na medida ideal.

Metalizados, como o dourado, não saem totalmente de cena, mas devem ser usados com mais cautela: “Esse efeito teve seu lugar, mas passou um pouco. A aposta é usar sutilmente, como delineador”, garante. O delineador com traços geométricos, desfilado por Alexandre Herchcovitch (foto abaixo), acentuando bem o côncavo do olho, estará em alta.

alexandre

Boca desejo
Para os batons, a dica do maquiador é optar por rosa pink, fúcsia e terracota, que adicionam um contraste superbacana com as cores sóbrias usadas nos dias frios. Os tons de vinho também continuam em alta, assim como no ano passado, mas o nude deve perder força: “O nude é um curinga, é sempre bom ter para emergências. Mas não deixe a boca tão neutra, dê vida ao make com cor para uma boca mais saudável e brilhosa”, fala. Nesse inverno, não tenha medo de marcar os olhos e adicionar cor nos lábios, a ousadia estará em alta.

Luz na medida
O iluminador continuará em foco na estação, mas Rodrigo pede cuidado para não exagerar na dose: “2013 chama uma pele um pouco mais natural. Use nas maçãs, na zona T, mas não carregue muito para não ficar com muito brilho”. Uma pele bem limpa, com zonas iluminadas, garante o visual de “acabei de sair do banho”, que foi aposta no desfile da grife Oh Boy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário