quinta-feira, 28 de março de 2013

Roupas com estilo barroco são tendência poderosa nesse inverno. Saiba usar!

 

barroco-interna_img_principal
Quem diz que a moda anda círculos não pode estar mais certo: o que foi tendência no passado sempre volta renovado. O estilo Barroco, que será hit desse Inverno, saiu direto do século XVII, com detalhes e luxos dignos de uma verdadeira rainha! Para usar e abusar, sem cometer gafes, é só ficar atenta aos detalhes e se jogar nesse look.

A arte Barroca surgiu no século XVII, na Europa, com obras ricas em detalhes e cores, inspiradas em cenas comoventes da religião e dos mitos clássicos. Na mod atual, o estilo aparece nos padrões elaborados, nos brocados de renda, nos detalhes metalizados e nas cores escuras e marcantes.

De acordo com a personal stylist Thais Cordeiro, o estilo casa perfeitamente com o gosto nacional: “Acho que é um estilo bem fácil para nós, porque a brasileira usa mais cores e bastante metalizado”, fala. Além de vistosa, a tendência é versátil e pode compor looks casuais ou muito elegantes, perfeitos para o dia ou noite.

A consultora conta que a moda cai bem em qualquer tipo de corpo, dependendo apenas da modelagem escolhida. “Uma padronagem maior marca mais”, explica. As regras aqui são as mesmas para qualquer estampa: pessoas maiores devem evitar as muito pequenas, e vice versa. 

Se você gosta de um toque de ousadia, pode usar e abusar das padronagens no dourado metalizado, combinado com o preto. Caso prefira algo discreto, invista em peças de uma única cor, com os desenhos destacados pela textura.

No trabalho

Para o ambiente profissional, a dica de Thais é usar uma estampa mais discreta, que pode vir em tons como o azul e o vermelho, ou o próprio preto. “Combine camisas e blazers barrocos com peças mais simples”, indica, como calças de alfaiataria ou mesmo um jeans de lavagem bem escura e bom corte. Ela diz que os conjuntinhos também são boa pedida, se usados com uma camisa lisa e um salto, sempre com acessórios simples e elegantes.

Naiara Taborda

Nenhum comentário:

Postar um comentário