domingo, 3 de março de 2013

O sutiã ideal pode fazer milagres no seu look

sutia-interna_img_principal

O sutiã ideal pode fazer milagres no seu look: ele valoriza os seios, não aparece na roupa e deixa seu decote um arraso. Escolher o modelo e tamanho corretos, no entanto, nem sempre é tarefa fácil e gera muitas dúvidas. Então, que tal seguir a cartilha do DaquiDali para acertar na próxima compra?

O sutiã ideal não pode aparecer na roupa: “lingerie aparente dá uma conotação sensual, que nem sempre é bem vinda”, explica. Ela conta que algumas marcas já possuem medidas europeias, que incluem o tamanho da circunferência do tronco, volume da mama e a altura, que vai do bico dos seios até os ombros. Com essas três não tem como errar!

Se você não consegue encontrar roupas de baixo com os padrões de medida internacionais, Bia fala que é necessário observar o tamanho do elástico que envolve seu tronco: “Esse elástico não pode apertar, se deixar aquela gordurinha nas costas, o tamanho está errado”, explica. A medida perfeita também não pode achatar seus seios: ela deve acomodar toda a mama dentro da tulipa (o “copo” do sutiã). Você deve reparar também na transparência do sutiã, que não pode mostrar os mamilos. 

Para cada corte, um efeito

A consultora Carolina Bastos explica quais os modelos disponíveis no mercado e quais os efeitos de cada um, para tornar a sua escolha mais fácil e prática. 

meia-taça

Meia taça: esse tipo de sutiã é indicado para seios médios ou grandes, pois modela as mamas sem aumenta-las. “Ideal para quem busca sustentação, conforto e efeito emagrecedor”, conta Carolina.

balcone-trifil

Balconê: esse modelo é muito semelhante ao meia taça e tem um estilo sexy, já que é mais cavado sobre o busto. Geralmente, as alças são mais distantes. “É um sutiã mais sexy, ideal para momentos especiais. Ele levanta o busto e dá uma aparência semelhante a de um espartilho”, completa a consultora. O modelo vai bem tanto para seios fartos, quanto médios.

triangulo

Triângulo: “por não ter bojo nem aro e possuir alças mais finas, os sutiãs com taças em formato de triângulo são ideais para quem tem seios pequenos e precisam de leve ou média sustentação”, indica Carolina.

taça-c-trifil_

Taça C: essas taças são mais angulares na frente e possuem uma profundidade maior que as comuns. “Ele levanta e modela os seios, ideal para mulheres com seios levemente flácidos”, fala a consultora.

Totalmente coberto: de acordo com Carolina, os modelos que cobrem todo o seio são indicados para quem tem os seios bastante volumosos e precisa de muita sustentação, já que as alças costumam ser bem grossas. 

Frente única: Carolina explica que esse corte é ideal para quem vai vestir vestidos ou blusas com as costas abertas. “Ele favorece mulheres com seios pequenos a médios, e separados”, completa. 

tomara que caia

Tomara que caia: esse modelo é feito para sustentar a mama sem o auxilio das alças. Pode ser usado para todos os tamanhos, mas Carolina adverte que, se tiver os seios grandes, o modelo precisa ter partes internas de silicone que aderem à pele.

Lenço: tem taça sem forro, em formato triangular. Carolina indica o uso para quem precisa de sustentação média ou pequena e fala que o corte valoriza o decote, não caindo bem em mamas maiores ou flácidas.  

pushup

Push Up: o push Up tem volume interno extra, que pode ser removível. A consultora indica o modelo para seios pequenos e separados, já que ele aumenta e aproxima as mamas: “Pode optar por este modelo de sutiã de olhos fechados!”, fala. 

Multifuncional: possui alças removíveis e é o mais versátil! “Podem ser usados com praticamente todos os tipos de roupas”, conta. 

Top: segundo Carolina, esse corte proporciona segurança e conforto, e é ideal para seios médios, grandes ou com próteses de silicone. Oferece sustentação leve a média, e é ótimo para usar com transparências. 

nadador-scala

Nadador: “A modelagem nadador proporciona grande conforto e é ótima para roupas com modelagens diferentes, em especial vestidos e blusas com este formato”, diz. Proporciona sustentação e valoriza o busto, com o mesmo efeito do Push Up, e também é ideal para seios separados de tamanho pequeno ou médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário