domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sideboob: aprenda usar o decote que caiu no gosto das famosas

galeria2_1_img_fotovideo

O decote profundo na lateral, ou “sideboob” (fala-se "saidebubi"), caiu no gosto das famosas nessa estação. A moda deixa a lateral dos seios à mostra, dando um toque sexy e ousado na produção. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não ficar vulgar.

Apesar de estarem com tudo nesse verão, algumas marcas estão apostando na tendência para o outono/inverno 2013, ou seja, você ainda vai ver muito este decote nas lojas. “Não são todas as pessoas que podem usar, requer estilo e um corpo em forma”.

De acordo com a consultora de moda Ju Rodrigues, o primeiro passo é avaliar se esse tipo de decote te cai bem e, ao provar, ficar atenta ao tamanho. “Seios mais volumosos tendem a vazar e isso pode ser deselegante e exagerado, por isso mantenha a cava de acordo com a estrutura de seu corpo”.

Depois de encontrar o corte exato, é hora de montar seu look! Para festas, dê preferência aos vestidos com um bom corte e materiais leves, como a seda e o cetim. Carolina Bastos diz que para uma produção mais elegante, o ideal é usar um modelo que dispense sutiãs e outras peças por baixo. Ainda que as mulheres devem passar longe das lingeries com alças de silicone que podem aparecer e estragar toda a produção.

DECOTE LATERAL + CORES
Já em uma ocasião mais casual, peças informais e colorblocking formam uma boa combinação. “Para as menos ousadas, é uma boa pedida usar tops coloridos nesse verão”, diz Ju. Nestes casos, invista nas sobreposições de cores, misturando camisetas com o decote lateral. Para não errar nos itens coloridos é bem fácil e a internet pode te ajudar! Em uma pesquisa rápida você faz uma busca por "círculo cromático", um guia de cores que indica quais são os tons complementares de cada uma.

As camisetas com este tipo de decote costumam ser mais largas, portanto a combinação pede uma parte de baixo mais ajustada ao corpo, como as calças skinny.  “Esse é verão dos shorts 'podrinhos' e coloridos, como o tie dye (aquela estampa hippie), então abuse montando look com eles, fica moderno e super cool”, garante Ju. Vale lembrar que essas produções são despojadas e descontraídas, perfeitas para um final de semana bastante leve e informal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário