sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ideias para reunião com amigos em casa

133879163-620x360

Chega de rotina

Se as suas festas e reuniões estão se transformando em encontros de rotina e perdendo o interesse, pode ser que sua casa precise dar uma virada cultural. A cultura pode ser muito divertida e interessante, se você souber fazer boas escolhas. Convide um grupo de amigos para um sarau diferente. Faça contato com uma escola de artes plásticas e organize, com os estudantes dos últimos anos, uma exposição de quadros na sua própria sala.

Procure uma pessoa especializada, para fazer uma breve apresentação e responder a perguntas; pode ser algum dos professores ou um convidado que entende de artes. Não se esqueça de oferecer um menu delicado e fácil de servir, além de uma grande variedade de bebidas, com e sem álcool.

Noite de talentos

A música e o canto são o programa perfeito para uma reunião cultural. Talvez você conheça alguém que toque um instrumento. O saxofone ou o violão, por exemplo, são uma boa pedida. Se por acaso você tem uma amiga com uma bela voz, que conheça músicas tradicionais e atuais, o sucesso da sua reunião estará garantido! Nesse caso, você precisa preparar o ambiente de uma maneira bem diferente. Cadeiras para todos e um lugar definido para improvisar um palco. Também é preciso garantir espaço suficiente de circulação, além de um bom serviço. Tome coragem para ser a animadora da festa… e talvez até cantar uma música!

Letras na sala

Você tem medo de que a poesia seja muito séria e meio chata? Isso vai depender da sensibilidade dos seus convidados e do talento de quem recita. Mas mesmo assim, existem opções literárias mais apropriadas. O teatro lido é uma modalidade bem divertida, se você escolhe obras apaixonantes com personagens intensos.

Pense quais amigos seriam perfeitos para esses papéis, e mande uma cópia com antecedência para eles fazerem uma primeira leitura. Tenha a mão acessórios para dar um toque ao figurino e à maquiagem. Chapéus, bigodes postiços, óculos sem lente… lembre-se de que não é necessário montar nenhum cenário, mas um pequeno toque no ambiente pode ser estimulante. Ponha em prática esses conselhos simples e torne-se anfitriã de encontros que seus amigos nunca vão esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário