segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bic Phone–Celular descartável

bicphone
Quase um ano depois do seu lançamento, o BIC Phone – celular idealizado pela parceria dentre a BIC e a Orange – recebe reformulações no design e preço. O aparelho móvel, que não oferece grandes recursos tecnológicos, mas que mesmo assim teve mais de 100 mil unidades vendidas, não perdeu sua principal característica: a simplicidade.

 
A ideia do BIC Phone é tornar a telefonia algo acessível para todos. Com funcionalidades usuais – como mensagem SMS e rádio FM – e ergonomia, o celular da líder de vendas em canetas custará 19 euros. A intenção das empresas envolvidas é torná-lo acessível, espalhando-o nos mais diversos pontos de venda – lojas de conveniência de postos de combustível e papelarias são exemplos.
 
O aparelho ainda vem com 12 euros de créditos, um reembolso do valor pago interessante. Para quem tem a pretensão de adquirir um equipamento com intuito de realizar chamadas, enviar mensagens de texto e, de vez em quando, curtir as músicas que dominam as paradas das rádios, o BIC Phone é uma alternativa descomplicada e barata.

Por mais bizarro que pareca, a ideia do celular descartável é exatamente o que você está pensando: você compra o aparelho, usa até a bateria acabar, e então joga fora!
“Tá, e qual é a vantagem de um celular descartável?”. Bom, para nós, brasileiros que já temos nossos próprios celulares e smartphones, nenhuma. Mas, este tipo de aparelho é ideal para turistas que estão de passagem pelo país e não querem pagar o (caríssimo)  roaming de dados, mas querem manter contato com amigos e familiares por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário