sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cabo conversor Sata/Ide para USB

01_02_20_101_185_index_m

Bom, hoje vim falar de um problema muito comum entre as pessoas, que passei recentemente mais graças a Deus esse cabo aí de cima me salvou, as pessoas costumam por anos ter o computador, Pc ou Note tanto faz, como postei anteriormente devemos sempre fazer o Backup de nossos arquivos em um DVD.

Pois bem meu notebook parou de funcionar recentemente, e tinha faltado algumas fotos que ja tinha apagado de minha maquina, resumindo….estava a ponto de ter um treco se algo nçao fizesse, pois minhas queridas fotos estavam “trancadas” no meu notebook e tambem tinha um material do meu blog (logos, rascunhos e etc…) enfim tinha que recuperar.

Como moro em uma cidade pequena, mais os preços são muito alto a loja de informatica tinha me cobrado R$100,00 para fazer um mísero backup, claro que não tenho que pensar em uma alternativa mais barata, como meu PC é novo não posso abri-lo para conectar o HD do meu note, senão perco a garantia de 1 ano. Pensei vai que eu abro o PC depois de alguns meses dá pau nessa porcaria e também perco a garantia e fico no prejuizo. Tenho que pensar em algo inteligente.

Pesquisando na internet vi esse cabo que transforma qualquer conexão Sata e IDE em USB, pensei: “problema resolvido” o cabo é barato R$60,00 posso recuperar meus arquivos do note via USB, sem precisar abrir meu PC. Além de eu ter uns HDs antigos IDE, que posso ultilizar como HD externo. Não pensei duas vezes comprei o cabo (na Kabum!) chegou super rápido, estou super feliz, porque recuperei meus arquivos. Aconselho esse cabo pra todo mundo!

Um comentário:

  1. Oiee, td bem ?
    Adorei seu cantinho, bem interessante :)
    Seguindo aqui, depois aparece lá no meu para dá uma visitadinha, vou adorar.
    Beijoos:*

    http://loveyourhope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir