domingo, 20 de janeiro de 2013

Automassagem é aliada para deixar corpo em forma

automassagem-esseAutomassagem é aliada para deixar corpo em forma
Aprenda a se massagear do jeito certo e garanta os benefícios para o verão
Os movimentos da automassagem
devem ser sempre de baixo para cima

Com a chegada do inverno, usar cremes hidratantes se torna mais comum pela necessidade de manter a pele macia e sem rachaduras. Mas, além de escolher um bom produto, que tal saber como melhor aproveitá-lo, por meio de uma massagem corporal capaz de deixar você com tudo em cima?

Para amenizar os problemas que mexem com a autoestima de qualquer mulher, como a celulite, as estrias, a gordura localizada e a flacidez, a solução mais pratica e barata é aprender a se automassagear, ou seja, tentar criar um ritual para relaxar, ativar a circulação dos membros inferiores e liberar as toxinas para fora do organismo.

Para fazer uma massagem eficiente em você mesma, são necessários cerca de 20 minutos por dia.

- Além disso, é bom investir em cremes hidratantes anticelulite e antiflacidez.

Os movimentos da massagem vão ajudá-la a amenizar a retenção de líquidos, funcionando como uma drenagem linfática, e vão intensificar a penetração dos componentes da fórmula do creme escolhido - o ideal é que ele seja fluido, para ser mais fácil de espalhar. Afirma que se a massagem for feita da maneira certa e todos os dias, os resultados poderão ser percebidos em dois meses.

A automassagem pode ser feita em qualquer horário, mas o ideal é que seja feita depois do banho, quando a pele está limpa e com os poros abertos. Essa é melhor hora para usar todos os cremes e óleos que as mulheres compram e não usam por pura preguiça.

- Para relaxar, o ideal é preparar o ambiente, deixando-o aconchegante, com uma luz mais amena e, quem sabe, até um difusor de aroma para o ambiente.

O aroma do óleo essencial de lavanda é relaxante e confortante. Para saber sobre os benefícios dos óleos essenciais.

Como fazer

A massagem deve ser feita com as duas mãos e começar de baixo para cima. Ela pode ser feita em todo o corpo, mas para combater celulite, estrias, gordura localizada e flacidez, é bom priorizar a área da barriga, do bumbum e das pernas.

Os movimentos devem ter o propósito de locomover a gordura e o acúmulo de líquidos. Segundo Adriana, o truque é fazer uma leve pressão, mas sem colocar muita força ou machucar a pele.

- Os movimentos devem ser insistentes e a pessoa não pode esquecer de nenhum ponto da área massageada.

De acordo com a esteticista, as mãos devem funcionar como uma vassourinha, sendo que o lixo varrido é a gordura, e o ralo é o local para onde toda a gordura deve ser despejada.

O ponto estratégico da massagem nos membros inferiores é a virilha, pois ela vai funcionar como o “ralo” da massagem. Comece da batata da perna e vá levando as mãos, sempre pressionando, até a virilha.

Para potencializar o efeito da automassagem, você também pode fazê-la durante o banho, com um sabonete ou, então, passar um esfoliante suave uma vez por semana. A dermatologista Daniela ainda enfatiza que a alimentação saudável e a prática de atividade física - ao menos meia hora por dia de caminhada - são coadjuvantes necessários para conquistar a boa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário