terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Será que a moda biquini dos anos 50 vai voltar???

hotpantbrigitte_img_principal

Quer estilo para arrasar na praia?
A peça é elegante e pode ser usada no final da tarde, quando o sol já está mais baixo

Chegou o tempo de relaxar, curtir o sol e exibir os corpos em biquínis e maiôs lindos pela areia e beira de piscina. Pode parecer quase impossível inovar nessas pequenas peças de moda praia, mas até nesse mundo descontraído há espaço para tendências e para roupas bastante descoladas. Se você adora inovação, vale investir nas hot pants (aquela calcinha com a cintura bem alta!). A consultora de moda Bia Kawasaki conta como usar sem errar.

“Essa é uma tendência inspirada no final da década de 1950 e, para os dias atuais, ela veio atualizada com bastante força para ser usada no ambiente de praia e de piscina”, diz. E, por mais que as brasileiras acreditem que cintura alta é para pessoas mais velhas, isso já está ficando ultrapassado. “A hot pant é supersensual. É só pensar: quanto mais fechada a peça é, menos aparece e mais misterioso fica. E é esse mistério que confere um ar mais sexy à produção”, explica.

Em forma
De acordo com a consultora, essa moda deve ser usada apenas por quem está dentro do peso. “Por mais que essa seja uma peça de tamanho grande, ela não valoriza quem está em guerra com a balança. Marca a barriga, o quadril e a coxa mais grossa”, conta.

Marquinha, marcona
Há quem pense que por ser tão grande, é difícil de usar a hot pant, pois a marca do bronzeado ficará enorme. Entretanto, Bia frisa que, se você cuidar da pele na exposição ao sol, isso não será problema. “Se passar um filtro solar poderoso fica com zero marca, tenho muitas clientes que só usam hot pant e dá supercerto! Agora, se você for daquelas que têm diversos tamanhos de biquíni, quer usar todos no mesmo verão e ficar com uma marca só, é melhor deixar para os dias nublados ou para o final da tarde,quando o sol já está baixo”.

Jo de Mer

Para acertar
A tendência praia anda de mãos dadas com a das roupas do dia a dia e, por isso, as calcinhas de cintura alta chegam em tons neutros como branco, preto e nude. Bia ainda afirma que a moda europeia também está pegando por aqui com os “tons de pôr-do-sol”, como o laranja, o ocre, o terra e o metalizado. “Fica superbonito com pele bronzeada, acho bastante feminino”.

A consultora conta que, no ambiente praiano, a peça é ideal para usar sob saias transparentes. Mas é preciso cuidado ao sair da praia, “opte por usar algo por cima! Nunca vá almoçar fora apenas com a hot pant, ou com qualquer outro biquíni”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário