quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Máscara de geltina

45

Bom, pessoal tive que tirar umas férias, porém estou de volta, espero que curtem os meus posts, hj venho trazer uma mascara facial, de gelatina, rica em colageno, espero que gostem!

Não faça essa máscara se for alérgico a gelatina incolor! (alôÔ! Existe alguém alérgico a isso?)
Como fazer:

1) A parte mais chata: comprar a tal da gelatina incolor em folhas. Vende em qualquer mercado, mas por algum motivo macabro, geralmente ficam escondidas.

2) Pegue uma tesoura e corte triângulos e retângulos. Os triângulos você vai encaixar entre os olhos e nos cantinhos dos olhos. O retângulo na testa. Você também pode recortar uma meia-lua para encaixar embaixo dos olhos. Você decide.

3) Pegue uma garrafa de água thermal para borrifar (se você for uma princesa) ou abra a torneira da pia (se você for macho).

4) Molhe sua forma geométrica na fonte de água escolhida (torneira ou água thermal). Não precisa enxarcar, basta molhar e retirar rapidamente.

5) Aplique na área desejada e aproveite que está molhado para esticar bem. Os triângulos ficam quase imperceptíveis quando molhados.

6) Deixe agir. Pode ser uns 40 minutos, se a aplicação for antes de uma festa ou até a noite inteira, caso deseje dormir com a máscara.

7) Quando ela vai secando, as bordas começam a se soltar. Nesse momento, ou você retira puxando delicadamente, ou molha mais um pouquinho para ela grudar novamente.

Essa máscara não tira rugas, mas deixa o rosto com uma aparência mais radiante, hidrata a pele, deixa ela com viço. Recomendo fortemente. E peço desculpas por não ter ensinado antes...

3 comentários:

  1. boa dica, curti!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótima dica!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. humm essa n conhecia flor, deve ser boa mesmo gelatina tem muitas propriedades otimas.
    bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir