sábado, 15 de setembro de 2012

Temporada de peeling

peeling

Os peelings classifican-se em três tipos : químicos (quando há a aplicação de substancias que provocam a descamação da pele), físicos (trata=mento que fazem lixamento da pele) e os eletromagnéticos (como no caso de laser).

Pele Negra: São poucos os tratamentos específicos para esse tipo de pele, fcom o risco de provocar manchas. No caso dos peelings, o mais indicado é o blue peel.

Pele com acne: Quando a acne esta atva, o melhor é o peeling com ácido salicilico. Ele melhora a área e serve como anti-inflamatório.

Cicatrizesde acne: O laser de CO² é uma boa pedida, mais prefira a versão fracionada, que agride menos o rosto. A dermoabrasão também pode ser feita, pois provoca um lixamento da região e, por concewquencia minimiza e suaviza as marcas.

Pele manchada: Novamente o lazer de CO² fracionado é a melhor opção.

Pele com rugas: Bastante abrasivos, o peeling de fenol tradicional e sua versão ligth são as melhores opções . Com uma única sessão, percebe-se um efeito rejuvenecedor impressionante. Outras alternativas são os tratamentos feito com laser, como o Fraxel Laser.

Pele sem brilho: A microdermoabrasão é recomendada;. Trata-se de um peeling físico suave que promove a esfoliação do rosto, iluminando e estimulando a produção de colágeno.

Estrias: Sim, é possível suaviza-las com o peeling. Recorra a microdermoabrasão ou ao peeling de lazer com CO² fracionado no caso das marcas mais antigas. As mais novas pode ser tratado com procedimentos á base de retinóico.

Após qualquer procedimento, passe filtro solar durante o processo de escamação a cada duas horas e evite a exposição ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário