terça-feira, 11 de setembro de 2012

Segurança Maxima

security

Você sabe qual o fator que deixa as pessoas expostas a violência?

Se eu fosse resumir em uma só palavra eu diria desatenção. Para não ser assaltada, mesmo em uma grande cidade, a melhor saída é manter a atenção. Quando a pessoa esta concentrada, ela percebe situações de risco e atitudes suspeitas e dessa forma consegue evitá-las.

Quais são as dicas para evitar assalto no carro?

Faça o embarque de forma segura, ou seja, entre no carro, trave a porta e saia com o sinto de segurança. Não perca tempo ao embarcar ou desembarcar. Também não é indicado deixar objetos visíveis no carro, como computador, bolsa e carteiras.

E durante o trajeto o que fazer?

Conheça o percurso que fará na cidade, quais são os pontos de segurança e os de perigo. Saiba aonde tem uma delegacia, um posto de gazolina 24h, um hospital, ou seja locais que você pode pedir ajuda se preciso. Áreas de favela, pouca iluminação ou pontos de tráficos, evite!

O que fazer para que não seje assaltada na saída do banco?

É muito importante evitar ir ao banco. Hoje em dia pode –se resolver muita coisa pela Internet. Se for sacar dinheiro em um caixa eletrônico, procure fazer sem ninguém por perto, leve uma amiga confiável,mãe, ou marido (namorado).

Lembre-se não peça ajuda pra nenhum estranho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário