domingo, 2 de setembro de 2012

Como valorizar o formato da sua boca com o batom

mulher-passando-batom-rosa

MakeComo valorizar o formato da sua boca com o batom
O batom é perfeito para levantar o astral de qualquer mulher naqueles dias em que tudo parece dar errado. Basta valorizar o formato da sua boca e ainda combinar a cor com o seu tipo de pele. O resultado? Você ficará linda e vai ter vontade de conquistar o mundo! Veja como criar um efeito positivo na sua imagem com as dicas abaixo:

Batom certo para cada cor de pele

Pele negra: vinho, café e amora são as cores de batom que mais combinam. O tons de rosa claro ou nude também ajudam a valorizar a beleza negra, mas não cabem em qualquer ocasião.

Pele clara: os batons cor de boca ou tonalidade um pouco mais rosadas ajudam a deixar sua maquiagem com uma aparência saudável, ideal para o dia a dia. Para a noite, ousa com cores vibrantes e brilho.

Pele morena: cores acastanhadas ou bronze são ideais para uma maquiagem discreta. A tonalidade lilás também deixam seu visual natural, assim como o chocolate e o rosa antigo.

Como valorizar o formato da sua boca

Boca caída: aplique o corretivo nos cantos externos da boca. Contorne os lábios com um lápis, arredondando os cantos e finalize com o batom. Evite usar brilho, que aumentam o volume.

Boca carnuda: contorne os lábios com lápis de boca dentro da linha natural, para não dar mais volume. Aposte em batons de cor escura e evite os cintilantes ou com brilho.

Boca fina e comprida: aplique o corretivo nos cantos externos da boca. Contorne os lábios com um lápis acima da linha natural, terminando o traço antes de chegar aos cantos externos. Use batons de tonalidade claras e com muito brilho.

Lábios retraídos: aplique o primer antes de passar o batom e, em seguida, contorne os lábios com lápis de boca para uma maior fixação. Com isso, irá disfarçar as linhas de expressão e evitar que o batom escorra. Prefira as cores neutras, nude e sem brilho.

Boca fina em cima e grossa em baixo (e vice-versa): na parte mais fina da boca, contorne com o lápis acima da contorno natural e, na parte mais grossa, delineie dentro da linha natural. Aplique o batom nos lábios e um gloss apenas na parte que quer aumentar.

Boca pronunciada (cupido): geralmente a parte superior é mais evidente, portanto, aplique o lápis de boca dentro da linha natural e não deixe o batom marcar demais o “V” que existe na parte central dos lábios. Aplique o batom nos lábios e um gloss apenas na parte inferior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário