sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Gestante ativa!

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A barriga vai crescendo , o ritmo parece não ser mais o mesmo e o inchaço das mãos e dos pés passa a incomodar. Durante a gravidez , é normal a mulher se sentir indisposta para tudo, inclusive para trabalhar. Por isso, preste atenção aos conselhos, para deixar o mal estar bem longe e manter o rendimento no ambiente profissional.

Movimento é o segredo

Alternar as posições e dar uma voltinha de vez em quando contribui para aliviar dores e evita a retenção de líquidos, principal causa dos inchaços.

Se você trabalha sentada, caminhe a cada duas horas. Já quem trabalha em pé deve evitar ficar na mesma posição e sempre que possível procurar um lugar pra descansar.

Leve e solta

A roupa deve ser uma aliada das futuras mamães, nada de usar saltos e peças apertadas, conforto é a palavra de ordem!

No guarda roupa de preferência a tecidos naturais , como algodão, batas e vestidos são bem vindos, sapatos as anabelas são mais confortáveis, seu salto deve variar de 3 a 5 cm.

Facilitando o dia

Você costuma comer bobagens? Esses dias estão contados, pois a alimentação fora de casa não costuma ter a qualidade que deveria, deixe uma fruta sempre ao alcance.

Beba bastante água!!

Ginástica para as mamães

  1. Sentada, faça movimentos circulares com o tornozelo direito. Conte até 10 e alterne, repetindo o exercício com o tornozelo esquerdo
  2. Em pé, endireite o corpo, abra os braços um pouco mais baixo da altura dos ombros, com as palmas das mãos viradas para trás, e force –os para trás, alongando o peitoral.
  3. Sentada, com as costas bem apoiada ao encosto, deixe uma das pernas no chão e eleve a outra quando conseguir, com a ponta de pé apontada para o teto. Você deve sentir a panturrilha e a parte de trás da coxa. Alterne.

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