sábado, 11 de agosto de 2012

Arranjo para jardim

418747_408530515870665_1892218712_n

Eu quero!!!
Pra fazer em casa! Mas atenção, Nymphaea tropicais ficam enormes, use uma Nymphoides.

Dicas

Solo: em lojas de aquários vende solo fértil.

Água: tratada com anticloro ou dormida, guardada por mais de 24h para perder o cloro, prefira usar o anticloro que é mais seguro, vende em lojas de aquários.

Vaso: De cerâmica ou barro cozido, evite os de plástico (pois quebram com o Sol) e os de metais que reagem com a água e os compostos orgânicos.

Plantas da borda: Algumas sugestões de plantas para usar fora d'água no seu vaso: Cavalinha (Equisetum ssp.), Grama Preta Anã (Ophiopogon japonicus), Mini Papirus (Cyperus papyrus), Bacopinha (Bacopa monnieri), Bacopa Caroliniana (Bacopa caroliniana), Hidrocotile (Hydrocotyle leucocephala), Oxalis ou Trevo (Oxalis ssp.), Marsilea ou Trevo 4 Folhas (Marsilea ssp.), etc.

Plantas para for na parte funda com água: Plantada no fundo: Nymphoydes ssp. existem espécies diversas, com flor branca ou amarela, flor lisa ou peluda. Não recomendo Ninféias tropicais pois ficam enormes!

Planta flutuante: Salvinia auriculata ou qualquer outra do gênero, ela complementa e ajuda a manter a qualidade de água, funciona como filtro natural.

Peixes para usar: Peixe Baetta (Betta spleder) ou Guppys (Barrigudinhos) são a melhor opção contra os mosquitos da Dengue!

Manutenção: Trocar a metade da água uma vez por semana por água nova e sem cloro! Remova a sujeira que vai se acumulando no fundo e as folhas mortas.

Curta seu jardim aquático!

Um comentário:

  1. Muito linda essa ideia,pena que aqui não encontro nada disso pra comprar.
    Shampoo bomba, ja conhece?
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/08/testando-o-shampoo-bomba.html

    ResponderExcluir