domingo, 19 de agosto de 2012

Alta ou baixa demais?

Saiba quais são as peças certas para disfarçar a estatura

Itens como sapatos abertos ou fechados podem fazer a diferença no seu look

A estatura média da brasileira, segundo pesquisa realizada pelo IBGE entre 2008 e 2009, é de 1,61 cm. Mas mesmo assim, muitas mulheres são consideradas baixas com essa altura, principalmente se comparadas a dos homens (1,73 cm). De qualquer forma, sejam baixas ou altas demais, algumas encontram dificuldade de se vestir sem transformar essa característica em um defeito. A consultora de moda e imagem Carolina Bastos dá dicas de peças-chave para acertar na medida:

Roberto FilhoAgNews

Altas
“Altas e magras têm mais facilidade ao se vestir, podem usar de tudo”, comenta Carolina. “Caso a pessoa seja muito alta e queira disfarçar, o melhor é optar por looks com cores contrastantes, como calça escura e camisa branca”, diz. Ela também indica usar cintos na altura da cintura e calças mais curtas, dobradas ou com dobra italiana, porque vão “cortar” a silhueta e consequentemente, achatá-la. “Saias e vestidos com a barra logo abaixo do joelho ajuda também”, comenta. Outra dica é usar sapatos fechados no peito do pé, com cores que contrastem com a calça.

Não use: Looks monocromáticos, calças muito compridas e com sapatos da mesma cor, pois alongam ainda mais a silhueta.

A atriz Juliana Didone, com seus 1,72 cm apostou justamente na calça preta marcando a cintura e em uma camisa branca para dividir bem o seu corpo. Além disso, o sapato roxo, quebra a continuação da calça.

Altas e gordinhas

Seguem basicamente as mesmas dicas das altas e magras, mas podem abusar mais ainda dos looks contrastantes.

Não use: Cintos e muitos detalhes na parte do corpo que queira camuflar, pois desta forma você estará chamando a atenção para esta área que deseja esconder.

baixinha (159) gabriela duarte Francisco Cepeda

Baixas
“Estas indicações servem também para quem, além de baixinha, está acima do peso”, diz Carolina. Produções monocromáticas, sapatos da mesma cor da calça e com o peito do pé livre, deixam o corpo mais longilíneo e dão uma sensação de emagrecimento. “As barras das saias e dos vestidos que cheguem no máximo o início dos joelhos, ajudam também”.

Gabriela Duarte mede apenas 1,59 cm! Ela acertou no look monocromático, com saia acima dos joelhos e sapato que deixa o peito do pé à mostra.

Um comentário:

  1. oi , tudo bem?? !!! Adorei seu blog flor e já estou te seguindo , passa lá no meu cantinho e segue também???

    Majeteen.blogspot.com

    Beeijos E sucesso!!!

    ResponderExcluir