terça-feira, 12 de junho de 2012

Guia google! Ache até agulha no palheiro!

google

Guia do Google: encontre até a agulha no palheiro!
Confira aqui um guia completo para você fazer todos os tipos de busca no Google. Conheça as buscas personalizadas, as ferramentas do Google Maps e muito mais!

Que o Google é uma unanimidade, todo mundo já sabe. Porém, você realmente aproveita todas as ferramentas que o maior buscador do mundo tem para oferecer? Caso a resposta seja negativa, este artigo vai iluminar seu caminho, na procura pela “agulha no palheiro”.

Listamos a seguir as principais formas de procura no site, e também mostramos algumas das inúmeras funções de busca que o Google disponibiliza. De quebra, trazemos algumas dicas legais para quem ainda não usou por completo o Google Maps, uma ferramenta considerada indispensável por aqueles que precisam conhecer o caminho.

Fique conosco durante o mergulho pelo mundo Google e aproveite todas as opções que o gigante da internet tem para oferecer.

Palavras compostas e filtros
Procurar palavras compostas e sentenças definidas fica muito mais fácil através do uso de aspas. Ao invés de procurar a ocorrência "Vera" separada de "Lube", procure "Vera Lube" entre as marcas de aspas para uma busca mais pontual.

Os sinais de subtração e o asterisco entre as palavras também são filtros legais na hora de procurar uma ocorrência. Com o sinal * você procura palavras que estejam em uma mesma busca, porém não necessariamente seguidas como na procura através das aspas. É o chamado "asterisco coringa" da sua procura, pois ele pode ser qualquer palavra entre as duas ou mais ocorrências da sua busca. Por exemplo: Receita*carne – Você encotrará receitas feita com carne.

Já o sinal de subtração faz exatamente o contrário do asterisco: com ele você procura tudo que quiser, sem as ocorrências que se encontram depois do sinal. Isso facilita a vida de quem procura algo, porém recebe muitas propagandas, por exemplo, em sua busca. Exemplo: Geladeira – inox, você encontrará diversos tipos de geladeira, menos a de inox.

Mas fique esperto: para procurar o sinal de subtração, você deve inserir primeiramente aquilo que quer encontrar, depois um espaço e então colocar o sinal de subtração colado àquilo que você não quer ver na busca. Caso não seja feito assim, o buscador interpreta o sinal de “menos” apenas como um traço e mostra exatamente aqueles resultados que trazem a palavra que você quis excluir.

Ainda em se tratando de símbolos e busca, é possível também usar o sinal “til” para procurar palavras semelhantes ou sinônimas. Faça a busca da mesma forma daquela com o sinal de subtração, porém insira o sinal ~ para procurar palavras semelhantes.

Para criar pesquisas alternativas, insira a palavra OR (ou) entre aquelas que deseja procurar. Com isso, a pesquisa mostrará não apenas resultados de uma ou outra opção, mas o resultado de ambas, porém separadamente e não no mesmo site. Vale a pena ressaltar que é necessário usar a palavra entre aspas e o comando OR em letras maiúsculas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário