quarta-feira, 13 de junho de 2012

Friozinho, que tal fundue???

Fondue é sempre gostoso, seja de carne, queijo ou frutas. Reunir os amigos ou um jantarzinho a dois vira sempre um evento. Saiba como preparar um bom fondue e servi-lo corretamente.

conjunto-de-fondue-11-pe-as-prata-preto-euro-home_2254249_51646

Reunir pessoas em volta da mesa é sempre um prazer. Comer, conversar e dar boas risadas, com certeza, faz bem a todos. Nada melhor para reunir amigos, família ou preparar um jantar a dois quando o menu escolhido é um delicioso fondue. O típico prato francês faz muito sucesso por aqui. Principalmente, quando chega o inverno.

O fondue extrapola o conceito de refeição. De carne, de queijo ou de frutas, agrada todos os paladares e contempla um jantar na sua integridade: da entrada à sobremesa. Agora, como todo prato sofisticado, o fondue requer equipamento apropriado. Por exemplo, os kits que incluem panelas de vidro ou de cerâmica são recomendados para o preparo das receitas de queijo ou chocolate. Já os modelos de inox são perfeitos para o fondue de carne.

Agora, se a idéia é ter um conjunto que resolva todos os seus problemas, escolha as opções que oferecem panela esmaltada. Ela é prática e pode ser usada em todas as variações da receita. Lembre-se: a escolha dos ingredientes é essencial. Os queijos indicados para a receita são: suíço, bel paese, cantal, cheddar, edam, gouda, gruyère, mussarela ou provolone. Fique a vontade para correr riscos e inovar.

Quando for servir um fondue de carne, filé mignon é o mais indicado. Sua textura, maciez e ausência de gordura aparente tornam o prato irresistível. Aves magras ou de cordeiro são opções mais ousadas. Porém, não menos saborosas. O segredo é conhecer seus convidados, e saber o que eles gostam que o resto o fondue faz por você.

Na hora da sobremesa, dê preferência ao chocolate suíço. Mas se a idéia é fazer a receita, sem gastar muito, as opções de chocolate ao leite nacional dão conta do recado. Lembre-se: servir o fondue requer alguns cuidados. Não coloque a panela sobre uma mesa desnivelada e ao reabastecer o queimador, verifique se o mesmo encontra-se apagado. Nada de correr riscos desnecessários.

Desfrute o momento com deliciosos fondues aqui. Como todos sabem o fondue serve para comer no friozinho e em qualquer lugar, na varanda, em frente a lareira, na sala de estar, jantar ou até mesmo no quarto, assistindo um bom filminho com a pessoa amada, deve – se esta sempre quentinho,  mais se você não tiver uma panela de fundue não se desespere!!! Basta ter uma tomada!!!

Opcões para quem não tem a panela de Fondue:

Panela eletrica de arroz:21323807_4

Faça no fogão normalmente, depois despeje na panela de arroz e deixe na posição “Aquecimento”. Use garfinhos bonitos!

    

Iorguteira eletrica:IOGURT~1

Na iorguteira a mesma coisa, faça no fogão e depois despeje na iorguteira, como ela tem o aquecimento muito lento, ligue uma hora antes. E você terá a mesma mobilidade da panela de Fondue!

 

Panela eletrica:panela-eletrica-blackdecker-cookchef

Na panela eletrica, você até pode fazer diretamente nela, depois de pronto deixe na posição de aquecimento. Não esqueça que nas lojas de utilidades domésticas há uma variedade de garfinhos.

3 comentários:

  1. humm eu adoro principamnete de queijo e com vinho, nesse frio e muito bom
    bjins
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha acabei de conhecer seu blog e simplesmente adorei! Tenho que confessar ainda não experimentei fundue, no estado que eu moro(TO)as pessoas gostam mais e de churrasco.
    Achava que pra fazer fundue tinha que ter a panela apropriada, mas com essas dicas, vou ficar profissa nisso rsrs
    seguindo aqui - Conheça meu blog, se gostar segue lá, tá?
    Beijinhos
    http://coiiiisasdemulher.blogspot.com.br/
    http://coiiiisasdemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amo fondue! Meu preferido é o de chocolate...rs.

    Adorei a ideia da panela de arroz!!!

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir