quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dicas para ter sucesso no seu blog

tumblr_lhyh1jpuI51qfateqo1_500_large

Na verdade, não vou ser prepotente e dizer que sou “A melhor blogueira do Brasil”, mais existem algumas coisas que eu simplesmente odeio, e acho que muitas pessoas também odeiam, muitas não falam então vou dar umas dicas pessoais!

1 – Blog carregado: Não tem a pior coisa que blog carregado, a pessoa te manda o link nas redes sócias e quando você abre o blog esta muito carregado, setinha, reloginho (o Windows tem relógio!!), calendário etc, e fica uma bagunça visual, alem de demorar para carregar a pagina.

2 – Textos gigantes desnecessários: Seja objetiva, não coloque textos gigantes, é um blog, não um livro!!!! Isso Simplesmente cansa quem esta lendo, e muitas vezes as pessoas desistem de ler antes de terminar a leitura.

3 – Muitas imagens: Se for um passo a passo de artesanato ou make, tudo bem, mais se não for um passo a passo, não insira imagens desnecessárias, isso carrega a pagina e irrita o usuário, faça como esse próprio post, estou escrevendo dicas de postar no blog e inserir uma única imagem representando o assunto.

4 – Erros de português: Não sou professora, não sou “sabe tudo”, mais hoje em dia todos os editores de texto inclusive o do próprio blog vem com corretor ortográfico, não custa nada verificar a grafia, nada mais ruim de entrar em um blog com erros de português ou gírias de Internet.

5 – Pesquise: Blog não é só CTRL + C , CTRL + V, você deve saber o que esta postando e gostar o que posta, seu blog deve ter a sua identidade, se você não gosta de novela, pra que postar sobre o assunto??? Porque esta na moda o assunto??? Post o que você realmente sabe e gosta!!!

Aqui foram algumas dicas pra ter um bom blog, e algumas coisas que eu odeio em blogs e evito no meu, então siga as dicas meninas J

2 comentários:

  1. super dicas, adorei.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha!! Tudo bem? Muito legal as dicas, mas tem uma coisa que me faz sair rapidinho de um blog também, são aquelas musicas que começam a tocar assim que abre a pagina, me incomoda muito!!
    Beijinhos
    http://coiiiisasdemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir