sexta-feira, 8 de junho de 2012

Colesterol, uma doença que esta atingindo cada vez mais as mulheres!

menu_hipe

A dupla de hábitos saudáveis e a pratica regular de exercícios é capaz de manter o colesterol bom (HDL) e o ruim (LDL) em perfeito equilíbrio, evitando o risco de infarto.

Quem sofre dessa doença sabe que pra controlar não são apenas os remédios, e sim uma alimentação muito equilibrada, a uns 2 anos atrás precisei ajudar o tio do meu marido que estava com esse problema entre outros, ele já tem quase 80 anos, e o médico dele falou, quanto mais idade a pessoa, mais riscos tem, então ele veio passar uma temporada aqui na minha casa e ficou a minha responsabilidade, tomava 15 remédios diariamente com hora marcada, piorava a questão pq tinha diabetes e pressão alta, mais aprendi muita coisa sobre o assunto e estou aqui pra poder compartilhar um pouquinho da minha experiência. Além dos remédios que pude saber qual é qual, também na alimentação fiquei afiada, sabendo o que fazia bem pra ele, hoje vou listar aqui alguns desses alimentos e suas propriedades.

Peixes: Eles são ricos em gordura boa contém ômega 3 que faz muito bem pro coração.

Aveia: Rica em fibra solúvel, que inibe a absorção de gordura.

Amêndoas e castanhas: É oxidante, mais cuidado 2 por dia no máximo, se não o efeito é contrário.

Chocolate amargo e laranja: Ricos em Flavonoides diminui a taxa do LDL, colesterol ruim.

Azeite: Rica fonte de acido oleico, que regula as taxas do colesterol.

Linhaça: Semente rica em ômega 3, diminui a taxa do LDL, colesterol ruim, mais consuma ele triturado em (pó) use liquidificador ou processador, pois só assim nosso organismo consegue digerir suas propriedades.

Canela: 1/2 colher por dia, antioxidante e combate o LDL.

Soja: Tem isoflavonas, que diminuem o LDL e aumentam o HDL.

Chá verde: Contem flavonoides , que protege o coração contra coágulos.

2 comentários:

  1. tou seguindo seu blog!!

    pode ajudar e seguir o meu???
    http://sermulherfantastico.blogspot.pt/

    bjokasss

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera , desculpe eu não ter vindo aqui há mais tempo ,é que eu tava ocupada , mas deixei seu comentário lá no meu blog guardadinho pra eu assim que tivesse tempo vir aqui , parabéns pelo blog tem posts super legais tô seguindo bjs

    ResponderExcluir