terça-feira, 5 de junho de 2012

Bem estar na mesa!

Alguns alimentos que são indispensáveis para favorecer sua saúde.

frutas

1- Airelas (cranberries): Combatem infecções urinarias. Constituem boa fonte de antioxidantes; vitamina C e E. Ajudam tambem a previnir o cancêr e doenças cardiácas. dose recomendade 1/2 xícara.

2 – Chá verde: Pesquisas recentes revelam que está repleto de antioxidantes, notaveis para previnir doenças cardiacas e o cancêr. Dose diária recomendada: 1 xícara.

3 – Mirtilos: São exelentes para o cérebro, ajudam a combater a perda de memoria e tem um ótimo potencial antioxidante. Dose diária recomendada 1/2 xícara.

4 – Manga: O licopeno presente nessa fruta ajudaa previnir a indegestão macular, responsavél pela perda de visão. Tem também muita fibra e potassio. Dose diaria recomendada: 1 manga

5 – Kiwi: É exelente para prevenção macular, devido á luteina. É também grande fonte de votamina C, fibra e potassio. Dose diária recomendada: 1 unidade.

6 – Cenoura: È o legume que mais contém betacaroteno, um tipo de vitamina A formada por propriedades antioxidantes. Dose siaria recomendada: 1/2 xicara de cenouras cozidas.

7 – Amendoas: São antiestressantes, otima fonte de vitamina B2 e E, bem como de magnésio e zinco, que são eficientes contra os radicais livres, responsaveis pordoenças cardiacas. Dose diaria recomendada: 1/3 de xicara com casca.

8 – Tomates: Contem licopeno, poderoso anti oxidante comprovado no combate nas doenças cardiacas e na prevenção do cancer de pele. Fonte de vitamina A, C e E. Dose diaria recomendada: 1 xicara

9 – Espinafres: São ótimos para visão, além disso são antioxidantes , fibra e ferro. Dose diaria recomendada: 1 xicara

10 – Café : Pode ajudar na prevenção do diabetesde tipo II e do cancer de colon, contudo deve ser engerido com moderação. Dose diaria recomendada: 1 expresso po dia sem açucar.

11 – Feijão: Exelente fonte de proteina, fibra magnésio, z: Cinco, calcio e ferro. É rico em acido folikco, o que pode reduzir o risco de defeitos geneticos. Dose diaria recomendada: 1 xicara cozido

12- Brócolis: Combate muitas doenças devido a sua alta concentração de vitaminas A e C. Possui nutrientes importantes para um corpo saudavél , como calcio potassio e fibras.

13 – Aveia: Ótima opção para a primeira refeição junto com uma fruta.Ajuda a manter a energia e o controle da fome. Dose diaria recomendada: 1/3 de xicara

14 – Leite magro: Fonte de calcio e vitamina D, que ajuda o corpo a absorver o calcio, contribui a prevenção da osteoporose. Dose diaria recomendada: 1 xicara

15 – Morangos: Suprem a vontade de comer doce, Os morangos também são ricos em vitaminas C e fibras. Dose diaria recomendada: 12 xicara

16 – Aspargo : É muito rico em acido folico, ajuda a estabilizar o humor e previnir defeitos geneticos nos bebes, é um diurético natural. Dose diaria recomendada: 7 unidades coziodas

17 – Alcachofra: É rica em antioxidantes, e em potassio, ótimos para os músculos e para a manutenção da pressão arterial. Dose diaria recomendada: 1 coração de alcachofra cozido

18 – Ervilhas :  São exelentes fontes de fibras e evita a constipação intestinal . Cuidado para as versões enlatadas, pois contem auto teor de sal. Dose diaria recomendada: 1/2 xicara

19 – Abacate: Rico em vitamina que favorece a visão. Sua gordura é otima pra pele e pros cabelos,e aumenta o nivel de colesterol bom. Dose diaria recomendada: 1/2 xicara

20- Maça: Ricas em vitamina C, ajudam a saciar a fomee são ótimas para baixar o nivel de colesterol e de glicose no sangue.. Dose diaria recomendada: 1 maça

4 comentários:

  1. menina tenho de mudar meus habitos, não como quase nada disso, participe do sorteio que esta rolando la no blog, ultimos dias, http://blogstilomulher.blogspot.com

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  3. Amo a maioria dos alimentos que estão nessa lista! Hummm, muito bom!

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

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  4. Adoro seu blog. Uso já estes alimentos. Bjos Celinha

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